Com mais de 160 unidades comercializadas, a rede Lug’s, franquia de frango no balde e batata belga, que já é sucesso absoluto no Brasil, expandiu suas fronteiras e conquistou também a Europa.
Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de franquias teve um crescimento de 7,5% no primeiro trimestre deste ano, o que significa um ritmo constante de expansão, se comparado ao mesmo período do ano passado, que foi de 5,1%. A pesquisa ainda revela que as redes de alimentação seguem em primeiro lugar no ranking do segmento de franchising.
O cenário favorável, juntamente com a alta qualidade dos produtos e expertise da marca, fez com que a rede ganhasse credibilidade também no exterior. Só neste ano, o grupo lançará cinco operações em Portugal.
Todo esse sucesso é comprovado também por quem é especialista no assunto. A diretora geral da Associação Portuguesa de Franchising, Cristina Maria Mattos, em uma visita especial à sede da Lug’s, ressaltou o potencial da rede de franquia de frango no balde.
"Neste momento há muitos brasileiros querendo empreender em Portugal e acredito que o mais seguro é empreender por meio de franquia. É uma excelente forma do Brasil internacionalizar suas marcas. A dificuldade maior é fazer todo um processo de adaptação, de como gerir uma unidade em outro país, com 10 horas de viagem, e fazer a adaptação do produto. E é exatamente isso que a Lug’s fez, e muito bem feito”.
A rede de franquia de frango no balde participa anualmente de feiras de franchising expondo seus modelos de negócio e trocando experiências, sempre com o intuito de expandir cada vez mais a marca. Neste ano, a Lug’s já esteve presente nas feiras de Paris e Portugal. "Participar desses eventos significa estar em contato com investidores do mundo todo. É uma oportunidade de se manter atualizado, conhecer novidades do segmento e estreitar futuras parcerias e expansões”, ressalta a diretora Ana Cláudia Bilar.
Qualidade comprovada
O sucesso da franquia de frango no balde se deve à qualidade dos seus produtos, que foi comprovada por um teste às cegas espontâneo, onde clientes puderam provar os carros-chefes da Lug’s: o frango e a batata belga.
Na ocasião, os participantes experimentaram os produtos da Lug’s e os dos concorrentes e sentiram em cada mordida a diferença. A cada 10 clientes, sete apontaram que as opções da Lug’s eram as melhores.
O frango foi melhor classificado pelo tempero e suculência; já a batata belga venceu pela textura, sendo crocante por fora e extremamente macia por dentro. Isso explica porque as franquias Lug’s vendem um milhão de toneladas de batata e um milhão de baldes de frango por ano.
O diferencial da batata belga é devido ao corte especial, fornecido pela Lutosa, a maior fabricante de batatas da Bélgica, com exclusividade para a Lug’s. O formato especial garante um sabor incrível ao produto. Já o frango contém um tempero secreto, de uma receita de família, capaz de conquistar paladares por ser crocante e ao mesmo tempo suculento.