Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Ônibus volta a circular nesta segunda-feira (22)
Foto por: Divulgação
Ônibus volta a circular nesta segunda-feira (22)

GCM poderá aplicar multa em usuários do transporte público

Por: Melissa Cerozzi
22/03/2021 às 10:24
Cidades

A partir desta segunda (22), pessoas que precisam se locomover terão de apresentar documento comprobatório de essencialidade ou emergência de trabalho.


Os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) começaram nesta segunda-feira (22) trabalho de fiscalização, orientação e autuação nos usuários de transporte público. A circulação dos ônibus em Rio Preto foi retomada às 5 horas da manhã desta segunda (22), após uma semana de paralisação por causa do lockdown.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, o efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) fará abordagem dos usuários do transporte público para averiguação da necessidade de locomoção. Caso a pessoa abordada não tenha o documento comprobatório essencialidade ou emergência de trabalho, poderá ser multada pela GCM. O valor da multa é de R$ 1.259,00.

A secretaria informou que 100% da frota de ônibus urbano voltou a circular desde as primeiras horas da manhã e que não haverá, neste momento, alteração nas linhas e nos horários de circulação.

A partir da meia-noite desta segunda (22), o transporte público urbano está liberado apenas para trabalhadores de serviços essenciais, como áreas da saúde, alimentação e postos de combustíveis.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!