Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Cruzamento das ruas VX de novembro e com Marechal Deodoro, no primeiro final de semana de lockdown na cidade.
Foto por: Melissa Cerozzi
Cruzamento das ruas VX de novembro e com Marechal Deodoro, no primeiro final de semana de lockdown na cidade.

Lockdown em Rio Preto: transporte público e setor de alimentação estão parcialmente liberados a partir de segunda (22)

Por: Melissa Cerozzi
21/03/2021 às 12:28
Cidades

Novas regras passam a valer a partir da meia-noite e valem para transporte público, mercados, restaurantes e lanchonetes. Segunda fase tem validade até dia 31 de março.


Nesta segunda-feira (22) Rio Preto entra na chamada ‘nova fase’ do sistema de lockdown, com pequenas mudanças no funcionamento da cidade. A partir da meia-noite desta segunda (22), o transporte público urbano está liberado apenas para trabalhadores de serviços essenciais, como áreas da saúde, alimentação e postos de combustíveis.

Outra mudança a partir desta segunda é com relação ao setor de alimentação. Supermercados, hipermercados, lanchonetes e restaurantes poderão fazer sistema de drive-thru para atender os clientes, das 6h às 23 horas. O sistema delivery também continua autorizado.

Ainda de acordo com o Decreto 18.861, também estão autorizados a funcionar indústrias com produção relacionada ao abastecimento dos serviços permitidos pelo documento municipal, como alimentícias, químicas, farmacêuticas e veterinárias. Já o funcionamento de indústrias têxteis e moveleiras, por exemplo, continua proibido até dia 31 de março.

Vale lembrar que trabalhadores dos serviços essenciais precisam portar a autorização de essencialidade ou emergência para comprovar o deslocamento em função do trabalho. A medida vale para quem usa transporte público, por aplicativo e individual e veículo próprio. Caso a pessoa seja abordada e não esteja de posse do documento comprobatório, poderá ser multada em R$ 1.259,00.

O valor da multa é o mesmo para pessoas que não trabalham nos serviços essenciais e for constatada a circulação sem a autorização de essencialidade ou emergência.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!