Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Comércio de Rio Preto tem novas regras a partir deste sábado.
Foto por: Heitor Mazzoco
Comércio de Rio Preto tem novas regras a partir deste sábado.

Rio Preto tem novas regras de funcionamento para medidas mais restritivas a partir deste sábado (6)

Por: Da Redação
06/03/2021 às 14:52
Cidades

Veja quais são os estabelecimentos que podem e os que não podem abrir de acordo com o decreto municipal. Cidade segue determinação que coloca todo Estado na fase vermelha.


Começou a valer neste sábado (6) as novas medidas de restrições impostas pelo governo o Estado de São Paulo para tentar diminuir a circulação do vírus da Covid-19 e a propagação da doença. As medidas valem para todo o Estado paulista e devem ser cumpridas enquanto durar a fase vermelha. 

Em Rio Preto a prefeitura publicou um novo decreto com medidas restritivas alinhadas às do governo estadual paulista. 

Veja, abaixo, o que pode e não pode funcionar durante a fase vermelha.

- Serviços de saúde (incluindo farmácias) e veterinários, postos de combustíveis, setor de transportes e hotéis podem funcionar 24 horas, com atendimento limitado a 40%.

- Hipermercados, supermercados, lojas de conveniência, padarias e demais atividades essenciais podem funcionar diariamente das 6h às 20h, limitado a 40% da capacidade. Após às 20h será permitida a entrega de produtos pelo sistema delivery e também pelo drive thru, respeitando o anexo V do decreto 18.850.

- Igrejas podem funcionar diariamente das 8h às 20h.

- Restaurantes, lanchonetes e ambulantes de alimentação podem funcionar das 6h às 20h apenas para retirada, sem consumo no local. Após às 20h, está permitida entrega a domicílio, seja por delivery ou drive thru.

- Para o comércio não essencial, como o de vestuário e utilidades, não é permitido o atendimento presencial. Apenas atividades internas e entrega em domicílio, das 8h às 18h. Também está proibido atendimento presencial ao público, inclusive entrega de produtos dentro dos veículos (drive thru) e retirada no local.

- Cabeleireiros, manicure e outros setores da área da beleza e atividades físicas também estão proibidos de atender presencialmente no local. Porém, o atendimento somente em domicílio está autorizado das 6h às 20h.

- A educação infantil e os ensinos fundamental e médio podem ter aulas presenciais com até 35% dos alunos. Para a educação superior só está permitido o atendimento presencial para os cursos da área de saúde.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!