Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Mais de 50 mil pessoas já se infectaram pela doença em Rio Preto e 1.147 morreram
Foto por: Prefeitura de Rio Preto
Mais de 50 mil pessoas já se infectaram pela doença em Rio Preto e 1.147 morreram

Hospitais de Rio Preto debatem participação na campanha ’unidos contra o colapso’

Por: Heitor Mazzoco
05/03/2021 às 13:24
Bastidores

Meta é conscientizar a população a se cuidar e respeitar regras para diminuir contágio da Covid-19


Estado crítico
Hospitais da linha de frente de combate à Covid-19 em Rio Preto analisam participação da campanha "unidos contra o colapso", que foi criada no Rio Grande do Sul, um dos Estados brasileiros próximos do colapso no sistema público de saúde por causa da alta no número de casos, internações e mortes por Covid. Mais de 50 mil pessoas já se infectaram pela doença em Rio Preto e 1.147 morreram.

União

Em Rio Preto, hospitais que recebem demanda de internações de pacientes com Covid são: Hospital de Base, Santa Casa, Beneficência Portuguesa e Austa. A Prefeitura de Rio Preto atende por meio da UPA Santo Antonio e UBSs Fraternidade, Luz da Esperança e Anchieta.

Campanha
A "unidos contra o colapso" surgiu no Rio Grande do Sul e tem apoio de diversos profissionais da saúde e de outras áreas. Há assinatura de rio-pretenses no documento. "As notícias convencionais e as redes sociais não conseguem mostrar o que está⁣ acontecendo de fato nas UTIs, Emergências e em todos os estabelecimentos de saúde espalhados pelo RS. Por isso criamos esse grupo para mobilizar, apresentar a realidade como ela é, levar a você informação verdadeira, com credibilidade e tocar cada um dos brasileiros para que ajude a evitar uma tragédia ainda maior tomando as medidas de proteção, evitando aglomerações e protegendo a si e a quem se ama", diz trecho do manifesto.

Campanha começou no Rio Grande do Sul
Foto por: Reprodução / Instagram
Campanha começou no Rio Grande do Sul






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!