Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Foto por: Reprodução / Twitter
Doria segura documento com autorização para igreja ser enquadrada como essencial na pandemia

Doria muda discurso e agora autoriza funcionamento de igrejas no Estado de SP

Por: Heitor Mazzoco
01/03/2021 às 13:57
Política

A ação de Doria conflita com posicionamento até então de manter templos fechados durante a pandemia


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (1º) a autorização para funcionamento de igrejas durante o período pandêmico da Covid-19.

A ação de Doria conflita com posicionamento até então de manter templos fechados durante a pandemia. Na semana passada, por exemplo, Doria vetou projeto do deputado Gil Diniz (sem partido), que visava justamente decretar igrejas como locais essenciais.

"(Decreto) reconhece essencialidade de todas as igrejas no Estado de São Paulo e o seu funcionamento obedecido critérios sanitários de proteção aos que delas participam. Esperança, fé e oração. Com vacina, vamos vencer a Covid. Viva a vida", disse o governador ao anunciar o decreto que será publicado nesta terça-feira (2).

O vídeo com o anúncio mostra uma aglomeração de deputados que apoiam a medida e têm ligações com igrejas. O vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM), também aparece na gravação. Todos estavam com máscaras.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!