Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Foto por: Bruno Santos-27.fev.2019/Folhapress
O atual presidente da Assembleia Legislativa de SP, Cauê Macris (PSDB)

Tucano articula para ser vice de Rodrigo Garcia na disputa pelo governo de SP em 2022

Por: Folhapress/ Painel: Camila Mattoso
27/02/2021 às 11:15
Política

A intenção foi anunciada por seu aliado, Carlão Pignatari, em reunião com líderes partidários


Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, o tucano Cauê Macris e seus aliados começaram a se movimentar para que ele seja vice em chapa para o governo de São Paulo encabeçada pelo vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) em 2022.

Em encontro com líderes partidários da Alesp nesta quinta-feira (25), Carlão Pignatari (PSDB), candidato que é apoiado por Macris para sucedê-lo na presidência da Casa, disse que trabalhará para que ele seja vice de Garcia em 2022. Pignatari foi aplaudido.

Macris estava presente no encontro. Procurado pelo Painel, não quis se manifestar.

"O deputado Cauê Macris terá meu apoio nesse sentido", disse Pignatari à coluna nesta sexta, confirmando o ocorrido.

Macris tem dito a aliados que seus planos futuros estão fora da Alesp. Ele vem sendo cotado nos últimos meses como possível secretário na gestão João Doria.

A candidatura com Garcia como titular faz parte de costura mais ampla de João Doria (PSDB) para ser candidato presidencial no ano que vem. O governador apoiaria seu atual vice para assumir o estado de São Paulo e ganharia em troca o apoio do DEM em sua campanha nacional.

Para isso, Doria terá que vencer concorrência interna com o governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB).

Além disso, o ex-governador Geraldo Alckmin também tem expressado intenção de concorrer ao governo do estado, o que também interferiria nos planos de Doria.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!