Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Com 98% dos leitos de UTI ocupados na rede pública, DF decide antecipar e ampliar medidas de restrição

Por: FOLHAPRESS - NATÁLIA CANCIAN
26/02/2021 às 19:30
Brasil e Mundo

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Com apenas quatro leitos de UTI para Covid vinculados à rede pública disponíveis no fim da tarde desta sexta (26), o governo do Distr...


BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Com apenas quatro leitos de UTI para Covid vinculados à rede pública disponíveis no fim da tarde desta sexta (26), o governo do Distrito Federal decidiu antecipar para as 0h de domingo (28) a entrada em vigor de medidas de restrições a comércio e serviços, na tentativa de reduzir a transmissão.
Segundo informações da assessoria do governo do DF, a ideia é ampliar parte dessas medidas e permitir o funcionamento apenas de serviços essenciais a partir de domingo. O motivo é a alta taxa de ocupação dos leitos, situação tida como "crítica".
Inicialmente, o governo chegou a anunciar que a medida valeria a partir de sábado (27), mas mudou a data em seguida.
A lista de serviços permitidos e o detalhamento dos horários ainda não foram divulgados.
Mais cedo, o governador Ibaneis Rocha (MDB) havia emitido um decreto que restringia o funcionamento do comércio não essencial das 20h às 5h a partir de segunda (1).
Agora, a previsão é que esse horário seja estendido, e o início das restrições, antecipado. Em entrevista a jornais locais, Ibaneis chegou a descrever a medida como um "lockdown total".
De acordo com o governo, a extensão das medidas deve ser definida em novo decreto, que deve ser publicado ainda nesta sexta. A previsão inicial é que as medidas durem por ao menos 14 dias.
Dados do painel Info-saúde-DF apontam que a taxa de ocupação de leitos públicos de UTI contra Covid estava em 98,8% às 17h50 desta sexta, no caso daqueles voltados a adultos.
Já somados os pediátricos, o índice era de 97,6%. Ao todo, havia 165 leitos ocupados, e apenas quatro ainda disponíveis, sendo dois para adultos e dois para crianças.

Publicado em Fri, 26 Feb 2021 19:28:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!