Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Vasco espera ter novo técnico até a próxima semana e confirma avaliar Cabo

Por: FOLHAPRESS -
26/02/2021 às 19:00
Esportes

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - A diretoria do Vasco analisa o mercado em busca de um novo treinador e planeja fazer o anúncio até o final da próxima semana...


RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - A diretoria do Vasco analisa o mercado em busca de um novo treinador e planeja fazer o anúncio até o final da próxima semana. Alexandre Pássaro, diretor de futebol cruz-maltino, admitiu que o nome de Marcelo Cabo, atualmente no Atlético-GO, é um dos analisados.
Além disso, o dirigente garantiu que o planejamento para o início do Campeonato Carioca está em andamento e aguarda a chegada do futuro comandante para fazer avaliações no elenco.
Vanderlei Luxemburgo se despediu do clube de São Januário após a última rodada do Campeonato Brasileiro. Ele havia sido anunciado no fim do ano passado, com a missão de salvar o time do rebaixamento, mas não obteve sucesso.
Além de Alexandre Pássaro, participaram de uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (26) o presidente Jorge Salgado, os vices gerais Carlos Roberto Osório e Roberto Duque Estrada, e o vice-presidente de finanças Adriano Mendes.
"O planejamento está traçado, até porque temos um jogo na quarta-feira [3]. Já iniciamos a busca pelo novo treinador. É um processo, não é uma escolha de uma forma aleatória. Estão sendo analisados nomes, estou falando com dirigentes e jogadores com quem já trabalharam", disse Pássaro.
O dirigente disse ainda que 11 jogadores do elenco permaneceram em atividade para dar início ao Carioca na próxima quarta, enquanto os demais foram liberadores para um breve recesso, que terá fim justamente com o início do Estadual. Nesse início de temporada, o time ainda será reforçado por atletas da base.
Questionado sobre Marcelo Cabo, Pássaro reconheceu que o técnico que esteve no Atlético-GO nesta edição do Brasileiro está sendo avaliado, mas descartou que a experiência na Série B será determinante na escolha. A informação sobre o treinador foi revelada pelo GE.
"Tanto o Marcelo Cabo, que é um treinador que está sendo analisado, e os outros, não estão sendo seguidos, não, por ser um treinador com experiência de Série B. Qualquer nome encaminhado, ou qualquer nome fechado, será por entendermos que é um nome competente para dirigir o Vasco em qualquer divisão", disse.
Jorge Salgado, por sua vez, confirmou que José Luis Moreira não é mais vice-presidente de futebol. "O Zé Luis já vinha na gestão Campello e a gente ficou com ele para esse final de campeonato, para que o futebol não sofresse alteração. Nós ainda não temos o novo vice de futebol."

Publicado em Fri, 26 Feb 2021 18:45:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!