Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Na contramão de outros estados, governador do AM diz que em 15 dias terá pandemia estabilizada

Por: FOLHAPRESS - CAMILA MATTOSO
26/02/2021 às 18:30
Brasil e Mundo

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Diferentemente do que têm projetado os governadores de outros estados, Wilson Lima (PSC) acredita que o Amazonas alcançará estabilida...


BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Diferentemente do que têm projetado os governadores de outros estados, Wilson Lima (PSC) acredita que o Amazonas alcançará estabilidade na pandemia nos próximos 15 dias.
O estado vive colapso em sua rede de atendimento desde o começo do ano, com UTIs lotadas e falta de oxigênio para pacientes.
"Avançamos muito no processo de flexibilização no estado. O comércio já voltou a funcionar de 9h as 15h e os shoppings de 10 as 16h", diz Lima à reportagem.
"Nossos números de óbitos têm diminuído e a nossa taxa de transmissão já está entre as menores, é de 0,95. Na capital consigo praticamente zerar filas de leito de UTI, mas ainda temos espera no interior. Acredito que nos próximos 15 dias o estado estará numa condição de estabilidade total da pandemia", completa o governador.
Lima disse à reportagem nesta sexta (26) que vai prorrogar as medidas de restrição atuais por mais sete dias.

Publicado em Fri, 26 Feb 2021 18:25:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!