Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Globo de Ouro promete aumentar diversidade racial, após denúncias de corrupção

Por: FOLHAPRESS - MARINA LOURENÇO
26/02/2021 às 15:00
Famosos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood -a HFPA, na sigla em inglês-, responsável pelo Globo de Ouro, se pronunciou pela ...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood -a HFPA, na sigla em inglês-, responsável pelo Globo de Ouro, se pronunciou pela primeira vez sobre as cíticas da ausência de profissionais negros entre seus membros e nas indicações ao prêmio, nesta quinta (25), numa entrevista ao site americano de notícias Los Angeles Times.
Após uma investigação do Times, publicada no último domingo (21), o Globo de Ouro se tornou alvo de novas denúncias e críticas. A reportagem revelou que não há nenhum negro entre os membros da HFPA, o que endossou as críticas que a organização já vinha enfrentando desde que revelou sua lista dos indicados à 78ª edição do prêmio, que ocorrerá neste domingo (28).
Filmes como "Destacamento Blood", de Spike Lee, "A Voz Suprema do Blues", de George C. Wolfe, e "Judas e o Messias Negro", de Shaka King, foram excluídos da lista de indicações, o que causou revolta em muitos profissionais do setor.
"Compreendemos que precisamos trazer membros negros, assim como membros de outras origens subrepresentadas", afirmou um porta-voz da HFPA ao Times, nesta quinta (25).
"Vamos trabalhar urgentemente para implementar um plano de ação que atinga a esses objetivos o mais rápido possível."
A HFPA, no entanto, não deu detalhes sobre seu planejamento para aumento de diversidade racial.
A reportagem do dia 21, que analisa documentos internos e relatos de membros e ex-membros da HFPA, ainda traz denúncias de que os comitês do prêmio fazem parte de um esquema de troca de favores, no qual eleitores aceitam dinheiro, viagens e presentes em troca de indicações no Globo de Ouro.
Estas denúncias também são negadas pela Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood.

Publicado em Fri, 26 Feb 2021 14:30:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!