Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Foto por: Divulgação
Dos 93 leitos Covid da Santa Casa, 69 estão ocupados

Santa Casa de Rio Preto tem 83% de leitos de UTI Covid ocupados

Por: Da redação
24/02/2021 às 13:54
Saúde

Hospital atende pacientes com Covid-19 apenas da cidade de Rio Preto. Além dos leitos de UTI Covid, hospital tem 45 leitos de enfermaria


A Santa Casa de Misericórdia de Rio Preto atingiu, nesta quarta-feira, 83% de sua capacidade hospitalar para leitos de UIT da Covid-19. O hospital tem um total de 93 leitos para Covid-19, sendo 48 de UTI e 69 de enfermaria. Dos 48 leitos de UTIs, 40 estão ocupados por pessoas infectadas pela doença. 

Com relação aos leitos de enfermaria, 29 abrigam pacientes com Covid, representando 64% de ocupação. O hospital está com as cirurgias eletivas suspensas desde o início da pandemia, em 2020.

Já o Hospital de Base de Rio Preto atingiu 92% de ocupação de leitos da UTI Covid na manhã desta quarta-feira (24). Dos 133 leitos, 123 estão ocupados. O HB é referência para Rio Preto e outros 102 municípios da região. 

Devido à alta ocupação, as diretorias da Fundação Faculdade Regional de Medicina (Funfarme) e HB anunciaram nesta quarta-feira que irão "priorizar os atendimentos de emergência, urgência e oncológicos, enquanto continuará administrando a demanda pelos outros atendimentos”.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!