Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



IBGE abre mais de 200 mil vagas em todo Brasil
Foto por: Divulgação
IBGE abre mais de 200 mil vagas em todo Brasil

IBGE irá contratar 439 recenseadores para Rio Preto

Por: Melissa Cerozzi
23/02/2021 às 18:27
Emprego

Inscrições deverão ser feitas apenas pela Internet até dia 19 de março. Os interessados devem ter ensino fundamental completo


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu nesta terça-feira (23) inscrições para vagas de recenseadores do Censo 2021. Somente para a cidade de São José do Rio Preto são oferecidas total de 439 vagas, sendo que 88 são para pessoas pretas e pardas (PPP) e 22 para pessoas com deficiência (PcD).

As inscrições deverão ser feitas até às 23h59 do dia 19 de março, somente através do link do Cebrase, organização responsável pela prova. A taxa de inscrição é de R$ 25,77.

O requisito é que o candidato tenha ensino fundamental completo. Com relação ao salário do cargo, a remuneração é definida por produção do recenseador. O cálculo é feito critérios como setor censitário de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionários aplicados e pelas população recenseada e registro no controle de coleta de dados. Para ter uma estimativa da renda do recenseador, o IBGE disponibiliza o simulador de remuneração online no hotsite do Censo 2021.

Além de São José do Rio Preto também são oferecidas vagas para cidades da região (clique aqui para consulta completa de cidades e número de vagas). 

Vagas em todo o Brasil

O IBGE está com inscrições aberta, em todo Brasil, para agente censitário supervisor (ACS) e agente censitário municipal (ACM). Ao todo são mais de 204 mil vagas temporárias para o Censo 2021, sendo 181.898 vagas para recenseador 16.959 para ACS e 5.450 para ACM. O edital completo pode ser acessado no site do IBGE.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!