Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Obama e Bruce Springsteen lançam podcast no Spotify

Por: FOLHAPRESS -
22/02/2021 às 20:00
Famosos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um novo podcast com uma conversa entre o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, 59, e o cantor Bruce Springsteen, 71, foi lanç...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um novo podcast com uma conversa entre o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, 59, e o cantor Bruce Springsteen, 71, foi lançado nesta segunda-feira (22) no Spotify. Dois episódios já estão disponíveis na plataforma de áudio.
"Renegades: Born in the USA", que terá oito episódios no total, marca a entrada dessas duas personalidades no mundo dos podcasts, onde até então só haviam feito participações especiais. No projeto, eles discutem tópicos diversos desde a paternidade e o casamento até questões de raça e a atual situação do país.
Os dois se conheceram durante a campanha presidencial de Obama em 2008 e se tornaram amigos desde então. Na introdução ao primeiro episódio, o ex-presidente diz que ele, sua família e amigos estavam discutindo as divisões nos Estados Unidos e como "encontramos nosso caminho até uma história americana mais unificadora". Um de seus amigos, diz Obama, "por um acaso é o Sr. Bruce Springsteen".
Ele prosseguiu falando sobre o amigo. "Superficialmente, Bruce e eu não temos muito em comum", disse. "Ele é um cara branco de uma pequena cidade em Nova Jersey. Sou um cara negro, mestiço, nascido no Havaí. Ele é um ícone do rock. Eu... não sou tão legal assim."
"Porém, ao longo dos anos, o que descobrimos é que temos uma sensibilidade em comum", afirmou. "Sobre o trabalho, sobre a família, sobre a América. De nossos jeitos, Bruce e eu estivemos em jornadas paralelas tentando entender este país que nos deu tanto."
Recentemente, Obama e Springsteen se encontraram por alguns dias em Nova Jersey para gravar o programa. "O que descobrimos durante essas conversas é que ainda compartilhamos uma crença fundamental no ideal americano, não como um sentimento de nostalgia, mas como uma bússola para o trabalho árduo que temos pela frente", afirmou o ex-presidente.
Por meio do diálogo, "encontramos algumas respostas, aprendemos umas coisas, rimos e tomamos alguns drinks", acrescentou. A conversa entre os dois foi em parte filmada.
Obama segue, assim, o modelo de sua esposa, Michelle, cujo podcast foi um dos grandes sucessos do ano passado, incluindo um programa com a participação do marido. Em dezembro, o Spotify anunciou, ainda, uma parceria com o Príncipe Harry e sua esposa, Meghan, que irão produzir uma série de podcasts para a plataforma
O podcast foi lançado enquanto o Spotify anuncia a entrada em 85 novos mercados nos próximos dias, tornando o serviço disponível para mais de 1 bilhão de pessoas em todo mundo. A plataforma oferece mais de 2,2 milhões de podcasts, além da biblioteca de música.

Publicado em Mon, 22 Feb 2021 19:49:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!