Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



O índice de ocupação de enfermaria na região de Rio Preto é de 43,7%.
Foto por: Prefeitura de Rio Preto
O índice de ocupação de enfermaria na região de Rio Preto é de 43,7%.

Região de Rio Preto começa semana com 69,1% de leitos de UTI ocupados

Por: Da Redação
22/02/2021 às 10:09
Saúde

O pior cenário, hoje, é da região de Bauru, que está com 92,2% de ocupação


Sem doses de vacina e com variante da Covid-19 mais contagiosa próxima, a região de Rio Preto começa a semana com índice de ocupação de leitos de Unidade de Terapia intensiva em 69,1%, segundo atualização do governo estadual feita neste domingo (21). A média de todo Estado é de 67,9%.

O índice de ocupação de enfermaria também é alarmante: 43,7%. Caso todos estes pacientes necessitem de uma vaga em UTI, o sistema de saúde da região entrará em colapso com falta de vagas para população.

O pior cenário, hoje, é da região de Bauru, que está com 92,2% de ocupação de UTI. Nas últimas semanas, a prefeita de Bauru, principal cidade da região, Suéllen Rossim (Patriota), não cumpriu Plano SP e não colocou a cidade na fase vermelha, até decisão judicial que a obrigou a seguir as regras.

Na região de Araraquara, o índice de ocupação de UTI apresentou melhora. Agora está em 86,9%. Na região, o índice chegou a ficar acima dos 90%.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!