Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



O presidente da Acirp, Kelvin Kaiser
Foto por: Prefeitura de Rio Preto
O presidente da Acirp, Kelvin Kaiser

Acirp confronta Doria e vai à Justiça para colocar Rio Preto na fase amarela

Por: Melissa Cerozzi
18/02/2021 às 10:53
Política

Rio Preto tem 1.110 mortes por Covid até o momento


A Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp) foi à Justiça para confrontar o governador João Doria (PSDB) e fazer com que Rio Preto avance da fase laranja para amarela no Plano SP de flexibilização.

A instituição alega que o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus da cidade está trabalhando na prevenção e combate à doença, disponibilizando leitos de UTI. De acordo com a Secretaria de Saúde, Rio Preto tem 74 leitos de UTI ocupados por pacientes com Covid. Rio Preto tem 1.110 mortes por Covid até o momento.

Em nota, a Acirp afirma que "o setor produtivo não aguenta mais; muitos empresários já fecharam seus estabelecimentos em virtude das restrições impostas pela fase em que Rio Preto está atualmente classificada. A economia está sofrendo e o município tem segurança para avançar. Não há motivo para continuarmos na fase laranja.”

Avaliação
O Plano SP, no entanto, não avalia apenas uma cidade. Pelos critérios do Estado, os dados coletados para definir qual fase do Plano SP será aplicada engloba números de toda região. No caso de Rio Preto, o Departamento Regional de Saúde (DRS-15).







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!