Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



O deputado Daniel Silveira, que foi preso na noite desta terça-feira (16)
Foto por: Luis Macedo/ Câmara dos Deputados
O deputado Daniel Silveira, que foi preso na noite desta terça-feira (16)

Após ataques ao STF, deputado federal é preso por ordem do ministro Alexandre de Moraes

Por: Heitor Mazzoco
16/02/2021 às 23:59
Bastidores

Investigado no inquérito dos atos antidemocráticos, Daniel Silveira publicou em rede social que a Polícia Federal estava em sua casa para prendê-lo


Prisão...
O deputado federal Daniel Silveira (PSL/RJ) foi preso no final da noite desta terça-feira (16) por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A prisão foi determinada após o parlamentar gravar vídeo na manhã desta terça-feira com quase 20 minutos com ataques aos ministros da Suprema Corte.

...em flagrante
Investigado no inquérito dos atos antidemocráticos, Silveira publico em suas redes sociais que a Polícia Federal estava em sua casa com mandado expedido pelo ministro Moraes. Na decisão, Moraes cita: "As manifestações do parlamentar Daniel Silveira, por meio das redes sociais, revelam-se gravíssimas, pois, não só atingem a honorabilidade e constituem ameaça ilegal à segurança dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, como se revestem de claro intuito visando a impedir o exercício da judicatura, notadamente a independência do   Poder Judiciário e a manutenção do Estado Democrático de Direito", disse em trecho da decisão.

’Reiterante na prática criminosa’
Moraes continua: "O autor das condutas é reiterante na prática criminosa, pois está sendo investigado em inquérito policial nesta Corte, a pedido da PGR, por ter se associado com o intuito de modificar o regime vigente e o Estado de Direito, através de estruturas e financiamentos destinados à mobilização e incitação da população à subversão da ordem política e social, bem como criando animosidades entre as Forças Armadas e as instituições", citou.

’Orgulho’
Em nova postagem no Twitter, deputado disse que só vai dormir fora de casa e provar quem são os ministros do STF.
"Aos esquerdistas que estão comemorando, relaxem, tenho imunidade material. Só vou dormir fora de casa e provar para o Brasil quem são os ministros dessa suprema corte. Ser "preso” sob estas circunstâncias, é motivo de orgulho", disse o parlamentar.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!