Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Patriota tentou barrar candidatura de Pedro Roberto a presidente da Câmara
Foto por: Câmara de Rio Preto
Patriota tentou barrar candidatura de Pedro Roberto a presidente da Câmara

Escolha de Pedro Roberto sobre filiação partidária pode terminar na Justiça

Por: Heitor Mazzoco
13/02/2021 às 16:43
Bastidores

Para sair do Patriota sem conflito, presidente da Câmara de Rio Preto deve esperar janela partidária, em 2024


Disputa 1
O sinal de alerta foi ligado no Patriota após o Republicanos oferecer abrigo a Pedro Roberto, presidente da Câmara de Rio Preto. Uma das frentes é convencer Zé da Academia, suplente do Patriota, a ir para Justiça e tentar tirar a cadeira de vereador de Pedro Roberto sob argumento de infidelidade partidária. Zé da Academia disse ao DLNews que não sabe nada sobre o assunto até o momento, mas disse acreditar que Pedro Roberto vai continuar no Patriota.

Disputa 2
No momento, Pedro Roberto tem em mãos o argumento da tentativa de puxada de tapete que do Patriota na semana da eleição para presidente da Câmara. A legenda, por nove votos a um, havia decidido que não concordava com a candidatura de Pedro, o que abalou momentaneamente a candidatura do vereador. Pedro manteve a candidatura e venceu a eleição no dia 1° de janeiro contra Paulo Paulera (PP), então candidato do governo de Edinho Araújo (MDB).  

Janela partidária
Pedro Roberto ficou feliz com o convite do Republicanos, mas não pretende decidir às pressas sobre em qual legenda seguir. A próxima janela partidária, quando um político com mandato pode decidir trocar de partido sem penalização, será em 2022, mas apenas para aqueles que já têm mandato de deputado federal ou estadual, por exemplo. Para um vereador mudar de partido sem chance alguma de punição, apenas em 2024.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!