Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Toten dispenser de álcool em gel 70% na escola Oscar Arantes Pires
Foto por: Prefeitura de Rio Preto
Toten dispenser de álcool em gel 70% na escola Oscar Arantes Pires

Com atividades até por whatsapp, aulas remotas começam sem previsão de retorno presencial

Por: Da Redação
30/01/2021 às 11:41
Cidades

Prefeitura diz ter investido mais de R$ 500 mil na Educação para se adequar ao momento de pandemia


Os cerca de 40 mil alunos e dois mil professores da rede municipal de ensino de Rio Preto retornarão às aulas nesta segunda-feira (1º) de maneira remota, informou a Secretaria de Educação. No decreto publicado pelo prefeito Edinho Araújo (MDB), não há data prevista para retorno presencial nas escolas do município.

De acordo com a secretária de Educação, Fabiana Zanquetta, os professores poderão passar atividades aos alunos até mesmo por whatsapp. "Os professores irão trabalhar com os alunos de maneiras diversas. A secretaria de Educação disponibilizou diversas possibilidades de ensino remoto, como aulas pela TV, aulas por vídeo, materiais impressos, atividades pelo whatsapp e outras ferramentas possíveis neste contexto de pandemia”, afirmou a secretária.

Em 145 escolas, a Prefeitura de Rio Preto afirma ter investido R$ 512 mil para se adequar às exigências do setor de saúde em um momento de pandemia da Covid-19. Até a próxima semana, a juíza da 2ª Vara da Fazenda de Rio Preto, Tatiana Pereira Viana Santos, cobra manifestação do município sobre estrutura das escolas municipais. Em ação na Justiça, o Sindicato de Trabalhadores em Educação (Atem) afirmam que há escola com teto prestes a cair.

Projeto Educ Ação
No próximo dia 1º, os professores poderão acompanhar as aulas pela televisão aberta. Em parceria com a TV Câmara, a Prefeitura de Rio Preto desenvolveu vídeos com conteúdos educativos para todas as fases de aprendizagem e irá disponibilizar o acesso pela TV.

As aulas serão transmitidas de segunda a sexta-feira em três horários: 8h30 com reprise às 14h e às 20h30. A TV Câmara tem sinal aberto no canal 28.2 e também tem sua programação exibida no canal 4 da TV a cabo. Além disso, será possível assistir às aulas em qualquer horário por meio do youtube da TV Câmara e pelo site da Secretaria de Educação de Rio Preto.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!