Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Na última sexta, vereadores não entraram em acordo sobre composição de comissões
Foto por: Câmara de Rio Preto
Na última sexta, vereadores não entraram em acordo sobre composição de comissões

Vereadores disputam Conselho de Ética e Comissão de Justiça nesta terça-feira (26)

Por: Heitor Mazzoco
25/01/2021 às 19:32
Bastidores

Sem acordo, base e oposição a Edinho entram em disputa na primeira sessão do ano


Novo round 1
Após a batalha para eleger Pedro Roberto (Patriota) presidente da Câmara de Rio Preto, vereadores de oposição da Casa entram em disputa para participar do Conselho de Ética e também da Comissão de Justiça e Redação, vistas como as principais comissões do Poder Legislativo. Ao mesmo tempo, grupo ligado ao prefeito Edinho Araújo (MDB) quer também dominar as principais comissões da Casa.

Novo round 2
A disputa pelas comissões é vista como um novo confronto entre aliados de Edinho e vereadores de oposição. Na primeira disputa, a vitória foi da oposição, que levou Pedro Roberto à Presidência da Câmara. Vale lembrar que o Conselho de Ética é importante porque analisa denúncias por quebra de decoro parlamentar dos vereadores, o que pode culminar com suspensão e até levar ao plenário da Casa um pedido de cassação de mandato. Já a Comissão de Justiça e Redação dá parecer fundamental aos projetos que são protocolados na Câmara. Caso um parecer seja negativo, o projeto não precisa ir à votação da Casa.

Sessão
Uma tentativa de definição das comissões ocorreu na última sexta-feira (22). Mas não ocorreu acordo. São 23 comissões no total. A composição será definida durante a primeira sessão da nova Legislatura, com transmissão pela TV Câmara, ao vivo, a partir das 17h desta terça-feira (26).  







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!