Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Governador João Doria durante anúncio de lockdown
Foto por: Divulgação
Governador João Doria durante anúncio de lockdown

Prepare-se para o lockdown que começa nesta segunda (25) entre 20h e 6h

Por: Da Redação
24/01/2021 às 19:52
Cidades

Nos sábados e domingos, o fechamento de serviços não essenciais valerá para o dia todo


Rio Preto e região, assim como todo o Estado de São Paulo, entram em lockdown entre 20h e 6h a partir desta segunda-feira (25). Nos próximos fins de semana, do dia 30 e 31 de janeiro e de 6 e 7 de fevereiro, a fase de restrição total acontecerá por 24 horas.

A medida faz parte do conjunto de medidas duras adotadas pelo governador João Doria (PSDB) para tentar conter a escalada de novos casos, internações e mortes provocadas pela Covid-19. 

No novo sistema, em que a região se encontra na fase laranja, as atividades  seguem normais até 20h. A partir deste horário, somente os chamados serviços essenciais vão poder funcionar. Confira abaixo o que abre e o que fecha:

Segunda a sexta entre 6h e 20h (regras da fase laranja)
Permanece o atual horário em vigência. Academias, salões de beleza, restaurantes, shoppings e comércio em geral podem funcionar por 8 horas, mas com fechamento obrigatório a partir das 20h.  Bares não podem oferecer atendimento presencial. 

Entre 20h e 6h e durante todo o sábado e domingo
Apenas serviços essenciais podem funcionar, tais como: farmácias, mercados, padarias, açougues, postos de combustíveis, oficinas de veículos, atividades religiosas, pousadas, hotelaria, bancos e pet shops. 

As medidas adotadas pelo governo do Estado determinam ainda que a região passa a ficar integralmente na fase vermelha se atingi 75% da ocupação dos leitos de UTI para Covid. A regional de Rio Preto cravou 74,7% na sexta-feira, o que a coloca muito perto de uma regressão na próxima reclassificação, na sexta (22). 

Rio Preto contabiliza, de acordo com os últimos dados disponibilizados pela Secretaria de Saúde do município 1008 mortes pela Covid e 39.667 casos confirmados, sendo 3.296 de pacientes da saúde. Ainda nesta segunda, o prefeito Edinho Araújo (MDB) entrega mais 20 leitos de sustentação respiratória no Fraternidade, numa tentativa de dar um respiro para a lotação dos serviços de saúde na cidade. 

Vale lembrar que cidades vizinhas, como Olímpia, que pertencem à regional de Barretos, estão integralmente na fase vermelha a partir desta segunda. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!