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Dentista de 25 anos vai à polícia após motorista de aplicativo se recusar a levar sua cadeira de rodas

Por: Da Redação
23/01/2021 às 09:16
Cidades

Dentista disse à polícia que são comuns os cancelamento das corridas assim que os motoristas descobrem que ele é cadeirante


Um dentista de 25 anos de idade procurou a polícia após várias tentativas frustradas de usar veículos de transporte por aplicativo. 

Motoristas, segundo o registro policial, cancelam a corrida ao saberem que teriam de transportar também a cadeira de rodas do passageiro. 

O boletim de ocorrência foi registrado no plantão policial de Rio Preto nesta sexta-feira (22). O dentista Luís Maurício Tadini Martins disse à política que, pelo fato de não ter transporte familiar disponível todas as vezes que precisa se deslocar para locais distantes, usa serviços de motoristas de aplicativo. 

Algumas vezes, segundo ele, em diferentes datas, as corridas são canceladas sob diferentes justificativas, mas que todas as recusas ocorrem após os motoristas descobrir que precisa também transportar sua cadeira de rodas. 

A última tentativa frustrada de pegar o veículo, que acabou levando o dentista à polícia, ocorreu, segundo a vítima, na manhã desta sexta-feira (22), por volta das 7h. 

Ainda no boletim de ocorrência, ele diz ter formalizado reclamação junto à empresa de aplicativo da qual os motoristas em questão são parceiros. Diz também que ignorou outras vezes as recusas. 

Na sexta, ele conta que acionou a Uber, o veículo, um Etios Toyta, chegou a se apresentar, mas a corrida foi abordada no momento em que um motorista identificado como Guilherme viu sua cadeira de rodas. "Imediatamente ele disse que não faria a corrida. Questionado, o motorista não apresentou nenhuma justificativa, apenas disse que o problema seria a cadeira”, informou o dentista no boletim de ocorrência. 

A vítima diz que chegou a argumentar que a cadeira era desmontável e poderia até ser transportada no banco traseiro do veículo, mas a recusa foi mantida. 

Nota
A Uber mandou uma nota sobre o ocorrido.

"A Uber possui uma política de tolerância zero a qualquer forma de discriminação em viagens pelo aplicativo. A conta do motorista em questão foi desativada da plataforma e a empresa permanece à disposição dos órgãos de segurança para colaborar com as investigações, na forma da lei. 

A empresa defende o respeito à diversidade e reafirma o seu compromisso de promover o respeito, igualdade e inclusão para todas as pessoas que utilizam o nosso app. A Uber fornece diversos materiais informativos a motoristas parceiros sobre como tratar cada usuário com cordialidade e temos como política que os motoristas parceiros cumpram a legislação que rege o transporte de pessoas com deficiência.

Nos casos em que usuários sentirem que o tratamento dado pelo parceiro não foi respeitoso, ou que desrespeitou os termos da lei, ressaltamos sempre a importância de reportarem esses incidentes à Uber, para que possamos tomar as medidas necessárias’".







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