Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Paulo César Pereio e mais 56 pessoas recebem vacina no Retiro dos Artistas

Por: FOLHAPRESS -
22/01/2021 às 21:00
Famosos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Todos os 57 moradores do Retiro dos Artistas já estão vacinados com a primeira dose da CoronaVac contra a Covid-19. De acordo com a a...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Todos os 57 moradores do Retiro dos Artistas já estão vacinados com a primeira dose da CoronaVac contra a Covid-19. De acordo com a administração da casa de repouso, todos eles receberam o imunizante no último dia 20 de janeiro.
Dentre os nomes que agora aguardam pela segunda dose estão os atores Paulo César Pereio, 80, o ex-jogador de futebol Manga, 83, a escritora e letrista Ana Terra, 70, o poeta e compositor Sergio Natureza, 74, dentre outros.
Cada estado estabeleceu um plano de vacinação. Pelas regras do Rio de Janeiro, apenas profissionais de saúde e idosos de alguns asilos podem tomar as pouco mais de 480 mil doses do imunizante neste primeiro momento. Em outras regiões, porém, a vacina é destinada, a princípio, para idosos com mais idade.
A atriz Solange Couto, 64, tomou nesta quarta-feira (20), dentro do asilo Retiro dos Artistas, a primeira dose da vacina CoronaVac contra a Covid-19. E o que era para ser um momento de alegria e esperança se tornou uma dor de cabeça para ela que acabou por receber muitas críticas. Muitas pessoas a acusaram de furar a fila.
"Sou residente do Retiro desde 23 de outubro de 2020. A razão de eu ter tomado a vacina é porque eu tenho 64 anos, sou cardiopata e por estar residente fixa no Retiro eu tenho direito a tomar", começou.
Em outro vídeo, criticou os comentários de seguidores que a acusaram de passar na frente. Dentre eles, uma mulher que dizia que já teve câncer e outras doenças e que não receberia a sua vacina. "Não tomei a vacina tomando a frente de ninguém, não desrespeitei nenhuma norma. Pessoas estão fazendo comentários desnecessários. Não tomei a vacina por ser famosa nem por ser rica, não paguei. Tomei por direito", finalizou.
No mesmo dia e local, a atriz Zezé Motta, 76, também recebeu o imunizante. Pelas redes sociais, agradeceu. "Obrigada, meu Deus, devidamente vacinada, CoronaVac, Instituto Butantan, o meu muito obrigada. Aos 76 anos, este momento é um dos mais marcantes na minha vida dura porém cheia de sabor."
A vacinação foi ainda mais especial para ela devido ao ano turbulento. Em maio ela perdeu sua mãe sem poder se despedir dela. A causa não foi divulgada. Também perdeu um primo e um sobrinho. Já o irmão quase morreu pela Covid-19.
"Sobrevivi confinada. Oro todos os dias pelos que se foram e por seus familiares e amigos. Nao vou dizer que estou feliz, nao da para ser feliz testemunhando tanto sofrimento. Hoje, alívio e gratidão."

Publicado em Fri, 22 Jan 2021 20:35:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!