Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



O virologista Maurício Lacerda Nogueira durante entrevista no Hospital de Base
Foto por: Divulgação
O virologista Maurício Lacerda Nogueira durante entrevista no Hospital de Base

Irritado com fake news, virologista responde a internauta: ’teu c...’

Por: Heitor Mazzoco
22/01/2021 às 17:51
Bastidores

A resposta de Maurício Lacerda Nogueira caiu nas graças das redes sociais


Irritação

Irritado com criadores ou disseminadores de fake news nas redes sociais, o virologista do Hospital de Base de Rio Preto Maurício Lacerda Nogueira perdeu a paciência com um internauta, que afirmou que duas pessoas morreram por causa da vacina Coronavac no Brasil, o que é mentira. Nogueira precisou de duas palavras para rebatê-lo: "teu cu", respondeu. 



Viralizou 
A resposta de Nogueira caiu nas graças das redes sociais. Em uma montagem (abaixo) a página "Biodepressina", que trata ciência de uma maneira humorada, citou a resposta e acrescentou parte do resumo do currículo lattes do virologista em uma postagem. "Quando vc é um dos maiores pesquisadores no Brasil sobre o assunto mas vc ta cansado pra krl (sic)", diz a montagem. 




Histórico 
Nogueira foi o responsável pela pesquisa da terceira fase de testes clínicos da Coronavac em Rio Preto. A vacina teve comprovação científica. Para casos leves, 50,38%. Para casos graves, 100%. Nogueira é formado em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mestre e doutor em ciências biológicas pela UFMG e possui também pós-doutorado pela National Institute of Allergy and Infectious Diseases. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!