Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Fábrica da 3M em Rio Preto
Foto por: Google Maps
Fábrica da 3M em Rio Preto

3M anuncia fechamento de fábrica em Rio Preto

Por: FOLHAPRESS - BEATRIZ MONTESANTI
22/01/2021 às 16:45
Cidades

Cento e vinte funcionários serão demitidos com o encerramento das atividades


A multinacional 3M anunciou que irá fechar sua fábrica em Rio Preto. Com isso, 120 funcionários serão demitidos.

A produção local, voltada ao segmento odontológico, será transferida para Sumaré, também no interior do estado, com exceção de braquetes e tubos de metal, peças dos aparelhos dentários, que serão descontinuados no Brasil.

Segundo a empresa, a mudança ocorre devido a uma reestruturação da companhia. A empresa assegura que seguirá com a produção dos demais artefatos odontológicos que são feitos no país.

"A 3M avalia constantemente seus negócios para garantir que está alocando recursos para as melhores oportunidades possíveis, visando agregar valor aos seus clientes, impulsionar a eficiência operacional e aumentar sua competitividade", disse a empresa em nota.

Ainda segundo a 3M, os funcionários demitidos receberão um pacote de indenização e treinamento para recolocação no mercado.
A 3M tem sede nos Estados Unidos e durante a pandemia exportou máscaras em grande quantidade para países em desenvolvimento, o que levou inclusive a uma disputa com o governo norte-americano.

No Brasil, fez uma parceria com a Ford, que encerrou suas atividades no país, para a produção de respiradores e máscaras.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!