Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Secretário de Trânsito, Amaury Hernandes
Foto por: Câmara de Rio Preto
Secretário de Trânsito, Amaury Hernandes

"Risco de contágio no transporte público é menor que em casa com 5 pessoas", diz secretário

Por: Da Redação
22/01/2021 às 11:51
Política

Em sabatina na Câmara de Rio Preto, ele citou estudos da USP e afirmou que transporte público é seguro


O secretário de Trânsito, Amaury Hernandes, afirmou que o transporte coletivo é seguro contra a proliferação do coronavírus.


Hernandes foi convidado pela Comissão de Transportes da Frente Parlamentar de Combate à Covid-19 para falar sobre as medidas adotadas pela Prefeitura de Rio Preto e as empresas de ônibus. A sabatina teve início às 11h nesta sexta-feira (22).

O secretário citou estudo da USP segundo o qual o risco de contágio no transporte público é menor que em residências com cinco pessoas ou mais.

Ele afirmou ainda que o índice de contaminados entre motoristas e cobradores da Circular Santa Luzia e do Expresso Itamarati é de 8%, abaixo dos 8,5% registrados na população rio-pretense em geral - o que, segundo ele, confirma que a contaminação da Covid está dentro da realidade do município.

Sobre a superlotação, ele disse que, em todas rodadas verificadas no ano passado, o máximo verificado foi de 59 pessoas - sentadas ou em pé - em ônibus com capacidade para 70 e 90 passageiros.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!