Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Ceará goleia o Goiás e entra na briga por vaga na Libertadores

Por: FOLHAPRESS -
21/01/2021 às 21:30
Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Ceará goleou o Goiás por 4 a 0 nesta quinta-feira (21), no estádio da Serrinha, em Goiânia (GO), pela 31ª rodada do Campeona...


SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Ceará goleou o Goiás por 4 a 0 nesta quinta-feira (21), no estádio da Serrinha, em Goiânia (GO), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vina (2), Lima e Fernando Sobral fizeram os gols da equipe, que entrou de vez na briga por uma das vagas na Copa Libertadores da América.
O resultado levou o Ceará aos 42 pontos, ocupando o nono lugar. O time dirigido por Guto Ferreira está cinco pontos atrás do Fluminense, que hoje é o sétimo colocado e fecha a zona de classificação para a Libertadores. Santos e Corinthians também estão na luta por um lugar no torneio continental.
Já o Goiás sofreu a terceira derrota consecutiva e segue afundado na zona de rebaixamento. O time esmeraldino ocupa a penúltima colocação, com 26 pontos, e está seis atrás do Bahia, que é o primeiro time fora do grupo dos últimos quatro colocados.
Na próxima rodada, o Ceará tentará manter a boa fase em duelo contra o Palmeiras, no dia 24, na Arena Castelão. Já o Goiás enfrenta o Santos no mesmo dia, na Vila Belmiro.
O MELHOR
Destaque do Ceará no Brasileiro, o meia-atacante Vina motrou mais uma vez seu talento ao participar dos quatro gols. Ele deu o passe para os gols marcados por Lima e Fernando Sobral no primeiro tempo, mas depois deixou sua marca. O primeiro em uma cobrança de pênalti, e o segundo após receber um lançamento de Lima.
Só a vitória interessava ao Goiás na tentativa de escapar do rebaixamento. Com isso, partiu para cima desde o começo e criou boas chances nos primeiros minutos. Na melhor delas, após cobrança de escanteio, David Duarte cabeceou sozinho, obrigando Richard a fazer grade defesa. O ímpeto esmeraldino, porém, parou aí. Após o Ceará abrir o placar, o Goiás não ofereceu mais resistência e sofreu a terceira derrota consecutiva.
O Goiás poderia ter saído na frente no placar se não fosse a intervenção do VAR. Aos 6 minutos do primeiro tempo, Ariel Cabral arriscou um chute da intermediária e acertou o ângulo direito de Richard. No meio do caminho, porém, a bola teve um desvio na mão do atacante Vinícius. Atento, o VAR pediu a análise do árbitro Heber Roberto Lopes, que anulou a jogada após consulta ao vídeo.
A rapidez nos contra-ataques tem sido um dos pontos fortes do Ceará na campanha do Brasileiro. E contra o Goiás não foi diferente. Marcando atrás da linha do meio-campo, o time alvinegro apostou nas interceptações e roubadas de bola para arrancar mais uma vitória fora de casa. A estratégia funcionou desde o primeiro tempo, com todas as jogadas passando pela articulação de Vina. Fernando Sobral, Lima, Fabinho e até o centroavante Cléber foram responsáveis por desarmes que culminaram com jogadas importantes para o Ceará.
O Ceará faz uma campanha surpreendente no Brasileiro. E muito disso se deve ao seu desempenho como visitante. Ao bater o Goiás no estádio da Serrinha, o time de Guto Ferreira somou o sexto triunfo em 16 partidas. São 22 pontos conquistados que deixam o Ceará com a quarta melhor campanha fora de casa, atrás apenas Flamengo, São Paulo e Internacional. Nas últimas seis partidas como visitante, foram cinco vitórias e um empate. Em casa, a campanha do Ceará é de cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas.
CRONOLOGIA DO JOGO
O Ceará abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Após bola roubada por Cléber, Vina foi acionado pelo meia. Ele viu a passagem de Lima, que recebeu o passe, cortou um zagueiro e chutou. A bola desviou na defesa esmeraldina e entrou no canto esquerdo.
O segundo gol cearense saiu ainda antes do intervalo. Em novo contra-ataque, dessa vez pelo lado direito, a bola chegou a Vina. Ele fez cruzamento perfeito para Fernando Sobral finalizar de cabeça.
No começo do segundo tempo, veio o terceiro gol, congelando as chances de reação do Goiás. Fabinho roubou bola e encontrou Vina livre. Ele fez o lançamento para Cléber, que foi derrubado ao invadir a área. Na cobrança, Vina foi perfeito ao marcar o terceiro gol.
O quarto gol do Ceará foi o mais bonito. Pelo lado direito do meio-campo, Lima fez um belo lançamento para Vina, que, de primeira já dentro da área, chutou no canto direito de Tadeu.

Estádio: Serrinha, em Goiânia
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Chico (CEA)
Gols: Lima, aos 17min, Fernando Sobral, aos 46min do primeiro tempo, Vina, aos 6 e aos 17min do segundo tempo

GOIÁS
Tadeu; David Duarte, Chico (Taylon), Heron; Shaylon, Miguel Ferreira (Pedro Marinho), Ariel Cabral, Daniel de Pauli, Jefferson; Vinícius (Índio), Fernandão (Douglas Baggio). T.: Augusto César

CEARÁ
Richard, Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio, Alyson (Kelvyn); Fabinho (Pedro Naressi), Fernando Sobral (Charles), Vina, Lima; Léo Chú (Saulo Mineiro), Cléber (Felipe Vizeu). T.: Guto Ferreira

Publicado em Thu, 21 Jan 2021 21:04:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!