Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



PSOL apresenta projeto para acabar com voto secreto na Câmara dos Deputados

Por: FOLHAPRESS - CAMILA MATTOSO
21/01/2021 às 13:00
Brasil e Mundo

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Deputados do PSOL vão protocolar um projeto de resolução na Câmara definindo que os votos dos parlamentares para a escolha da presid...


BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Deputados do PSOL vão protocolar um projeto de resolução na Câmara definindo que os votos dos parlamentares para a escolha da presidência da Casa passem a ser abertos.
O projeto altera artigo do regimento interno da Câmara e tem como objetivo, segundo seus autores, deixar a eleição mais transparente.
A vice-líder do PSOL, Fernanda Melchionna (RS), protocolará nos próximos dias o texto, que também é assinado por Sâmia Bomfim (SP), David Miranda (RJ) e Vivi Reis (PA).
Com a Câmara em recesso, os deputados estudam uma forma de protocolar o projeto o mais rápido possível nesse período.
"O sigilo na votação não tem nenhuma base constitucional e nem atende ao interesse público, uma vez que reduz a transparência, a publicidade e contribui para a interferência externa indevida dos demais poderes sobre esse importante momento da vida do parlamento", afirma Fernanda Melchionna.

Publicado em Thu, 21 Jan 2021 12:36:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!