Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Pandemia em 2021 pode ser pior do que em 2020, diz presidente do Instituto Butantan

Por: FOLHAPRESS - JÚLIA MOURA
19/01/2021 às 22:00
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente do Instituto do Butantan, Dimas Covas, disse ver a possibilidade da pandemia ser pior em 2021 do que foi em 2020, caso nã...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente do Instituto do Butantan, Dimas Covas, disse ver a possibilidade da pandemia ser pior em 2021 do que foi em 2020, caso não sejam empregadas medidas para reduzir os casos e aumente a compra de vacinas o quanto antes.
Covas também disse ver como inevitável a mudança para a bandeira vermelha em São Paulo, que tem medidas mais drásticas de isolamento social.
Ele criticou a atuação do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) no combate ao coronavírus. Segundo Covas, o Ministério da Saúde não comprou doses suficientes da Coronavac.
As afirmações foram ditas em transmissão fechada da XP Investimentos na manhã desta terça-feira (19). O evento foi destinado a clientes institucionais da XP, como bancos, gestoras e corretoras e faz parte de uma série de lives que a corretora organiza regularmente com temas que afetam o meercado financeiro.
Segundo pessoas do mercado, Covas também disse que vê como inevitável a mudança para bandeira vermelha em São Paulo.
Procurada, a XP Investimentos não quis comentar.
A maior parte do estado está classificada em bandeira vermelha, que representa risco alto para Covid-19.

Publicado em Tue, 19 Jan 2021 21:50:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!