Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Anvisa forma maioria para liberar vacinas contra a Covid-19

Por: FOLHAPRESS -
17/01/2021 às 15:30
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Anvisa formou neste domingo (17) a maioria dos votos para liberar o uso emergencial das vacinas Coronavac e Orfoxd. No total, são c...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Anvisa formou neste domingo (17) a maioria dos votos para liberar o uso emergencial das vacinas Coronavac e Orfoxd.
No total, são cinco votos possíveis para o aval. O terceiro voto a favor foi do diretor da Anvisa Alex Machado Campos. Ele foi indicado no governo Bolsonaro. Formado em direito, atuou no gabinete do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e citou o ex-ministro em seu voto. Seu nome foi uma indicação do bloco político Centrão.
O segundo a voto foi do diretor da Anvisa Romison Mota, que também se posicionou a favor da liberação do uso emergencial das vacinas do Butantan e Fiocruz, seguindo o voto da diretora e relatora Meiruze Sousa Freitas.
No voto, ele citou o grave cenário de pandemia e "indicativo de colapso" na rede de saúde como fatores que levam à aprovação. Disse também que os benefícios dos imunizantes superam os riscos.
Falta, portanto, um voto para que se forme maioria –são cinco diretores.
A diretora da Anvisa Meiruze Freitas, relatora dos dois pedidos de uso emergencial em análise na Anvisa, deu o primeiro voto a favor para o uso emergencial das vacinas Coronavac e Oxford/AstraZeneca.
Ela fez ressalvas, porém, e disse que não é possível saber por quanto tempo perdura a proteção pela vacina Coronavac.

Publicado em Sun, 17 Jan 2021 15:19:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!