Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Aposta de Abel na zaga do Inter ganha chance para encarar o Fortaleza

Por: FOLHAPRESS - MARINHO SALDANHA
15/01/2021 às 22:30
Esportes

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - Rodrigo Moledo não atuará mais na temporada 2020. E nem mesmo em boa parte da próxima, que começará nos últimos dias de fev...


PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - Rodrigo Moledo não atuará mais na temporada 2020. E nem mesmo em boa parte da próxima, que começará nos últimos dias de fevereiro. Com rompimento de ligamentos do joelho direito, o zagueiro passará por cirurgia e desfalcará o Internacional de seis a oito meses. A ausência abrirá espaço para uma aposta de Abel Braga, que tinha somente dois minutos em campo sob comando de Eduardo Coudet.
Lucas Ribeiro foi anunciado pelo Colorado em agosto ao ser emprestado pelo Hoffenheim, da Alemanha. Com histórico positivo na base e boas atuações pelo Vitória, o jovem de 21 anos se encaixava no perfil de "zagueiro com boa saída" solicitado pelo treinador argentino, que então comandava o time gaúcho. A primeira chance dele como titular do Inter vai ser neste domingo (17), contra o Fortaleza, às 20h30, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Lucas chegou a ficar fora de vários jogos por opção do técnico. Nem mesmo como opção no banco de reservas era utilizado regularmente.
Mas o cenário mudou a partir da chegada de Abel Braga. Logo na estreia do técnico, ficou no banco. Não demorou muito para receber chance, e logo de cara desde o início, contra o Atlético-MG, quando atuou a partida toda e foi elogiado pelo treinador.
Depois veio oportunidade no fim da partida contra o Palmeiras, mais um jogo completo diante do Bahia, e outra oportunidade no encerramento do confronto com o Goiás, quando atuou, inclusive, como volante.
Aposta do técnico vermelho, a vaga de Rodrigo Moledo abre chance para uma sequência inédita, que até agora não aconteceu no clube com o qual possui vínculo até o fim de 2021.
Lucas não é a única novidade do Colorado para encarar o Fortaleza. O meio-campista Edenilson e o centroavante Yuri Alberto estão de volta após cumprirem suspensão. Thiago Galhardo, contundido, é o desfalque.
Contra o Fortaleza, o Inter tentará se manter na cola da liderança do Brasileirão. Ao começo da 30ª rodada, o time estava apenas três pontos atrás do São Paulo (53 a 56). O Tricolor paulista enfrenta o Athletico-PR, em Curitiba, também neste domingo.
O Fortaleza, por sua vez, trabalha na outra ponta da tabela. A equipe dirigida por Enderson Moreira ocupa o 16º lugar, com 32 pontos, apenas três à frente do Bahia, que é o time da zona de rebaixamento.

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Cuesta, Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Praxedes, Patrick, Caio Vidal; Yuri Alberto. T.: Abel Braga

FORTALEZA
Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Wanderson, Carlinhos; Felipe, Juninho, Romarinho; Osvaldo, Wellington Paulista, David. T.: Enderson Moreira

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 20h30 deste domingo
Juiz: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Publicado em Fri, 15 Jan 2021 22:27:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!