Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Bares não poderão atender clientes presencialmente, caso região vá para fase laranja
Foto por: Heitor Mazzoco
Bares não poderão atender clientes presencialmente, caso região vá para fase laranja

’Vamos para o laranja’, diz Aldenis Borim, secretário de saúde de Rio Preto

Por: Heitor Mazzoco
15/01/2021 às 10:00
Saúde

O índice de ocupação de leitos de UTI na região está em 70,2%


O secretário de Saúde de Rio Preto, Aldenis Borim, diz acreditar que a região de Rio Preto vai para fase laranja do Plano São Paulo de flexibilização. A nova reclassificação ocorre nesta sexta-feira (15) e será anunciada pelo Governo de São Paulo.

O índice de ocupação de leitos de UTI na região está em 70,2%, índice que coloca Rio Preto na fase laranja. O número de mortes desde o começo da pandemia é de 970 óbitos. "Vamos para o laranja, não tenha dúvida", disse o secretário.

Posteriormente, Borim falou de um problema recorrente na cidade de Rio Preto, as festas clandestinas. "Realmente confirmado laranja, vamos fechar bares. Mas vão aumentar festas clandestinas. Se abrir bar, diminui festa clandestina", disse Borim. 

Segundo o secretário, que participa de uma sabatina na Câmara de Rio Preto na manhã desta sexta-feira, que restaurante e comércio "estão se adaptando bem" às medidas. "Tem um supermercado em Rio Preto, não vou dizer o nome, mas levou 16 autuações e nove multas", afirmou o secretário.

Para coibir festas clandestinas, o secretário lembra que o dono da propriedade será multado em R$ 100 mil por permitir a realização do encontro clandestino.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!