Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Carros são arrastados na zona norte de São Paulo durante temporal

Por: FOLHAPRESS - FÁBIO MUNHOZ
14/01/2021 às 17:30
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A zona norte da capital paulista foi duramente atingida pelo temporal que caiu na Grande São Paulo no início da tarde desta quinta-fe...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A zona norte da capital paulista foi duramente atingida pelo temporal que caiu na Grande São Paulo no início da tarde desta quinta-feira (14). Na região da Brasilândia, carros chegaram a ser arrastados pela enchente.
Imagens publicadas em redes sociais mostram a força da água, que, em alguns locais chega quase a cobrir os veículos estacionados. A UBS (Unidade Básica de Saúde) Vista Alegre, na Brasilândia, chegou a ficar alagada. Funcionários tiveram de usar baldes para tentar tirar a água de dentro do posto.
A Secretaria Municipal da Saúde, gestão Bruno Covas (PSDB), foi procurada para informar se houve perda de materiais e medicamentos na unidade de saúde, mas não respondeu até a publicação desta reportagem.
Segundo moradores da região, as ruas do Outono, Manoel Aquilino do Santos, Ibiraiaras e Itatiba do Sul estão entre as mais afetadas, além de avenidas como General Edgar Facó, Manoel Bolívar, Deputado Cantídio Sampaio e General Penha Brasil.
O Corpo de Bombeiros recebeu um chamado às 13h40 para socorrer seis vítimas ilhadas dentro de uma residência na avenida Miguel de Castro, em Pirituba, também na zona norte. A corporação teve de usar botes para fazer o resgate. Na zona sul, uma árvore caiu sobre uma residência na rua José Bonifácio Filho, no bairro Cidade Dutra. Ninguém se feriu.
O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo) colocou a zona norte em estado de atenção para alagamentos ao meio-dia. Às 16h20, a cidade já não tinha nenhum distrito em estado de atenção.
Neste momento, a capital tem seis pontos de alagamento intransitáveis: avenida Manoel Bolívar, Travessa Antônio Camilo, rua José Alves, rua Vigário Godói, avenida Cabo Adão Pereira (que possui dois pontos), todas na zona norte.
A Grande Paulo vem sendo atingida por temporais ao longo de toda a semana. Na terça-feira (12), um homem morreu em Guarulhos após se afogar em uma represa e uma mulher ficou desaparecida depois de cair em um córrego no Jaraguá, também na zona norte.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a cidade de São Paulo deverá continuar a receber fortes chuvas ao longo dos próximos cinco dias. Para esta sexta-feira (15), as temperaturas previstas são entre 19ºC e 27°C.

Publicado em Thu, 14 Jan 2021 17:10:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!