Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Democratas pedem investigação sobre tour no Capitólio na véspera de invasão

Por: FOLHAPRESS -
14/01/2021 às 13:30
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um grupo de democratas pediu nesta quarta (13) uma investigação sobre um suposto passeio turístico que teria ocorrido nas dependênc...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um grupo de democratas pediu nesta quarta (13) uma investigação sobre um suposto passeio turístico que teria ocorrido nas dependências do Capitólio -a sede do Congresso americano- no último dia 5, véspera da invasão do prédio por apoiadores de Donald Trump.
A suspeita é que parlamentares e assessores republicanos teriam permitido a entrada dos visitantes, que teriam então aproveitado o tour para fazer um reconhecimento do local e para colher informações sobre a segurança.
A deputada democrata Mary Gay Scanlon, uma das autoras do pedido, disse à rede de TV CNN que viu grupos com cinco a seis pessoas vestidas com roupas da campanha de Trump participando de um tour dentro do prédio nos dias anteriores à invasão.
Gratuita, a visita ao prédio do Capitólio é um dos principais passeios turísticos de Washington e é aberta tanto para americanos quanto para estrangeiros. Por causa da atual pandemia de coronavírus, porém, o tour está suspenso desde o ano passado.
Além do tour geral, porém, é comum que deputados e senadores organizem passeios separados para eleitores de seus distritos. A desconfiança dos democratas é que foi exatamente isto que aconteceu no dia 5.
Por isso, 31 congressistas do partido enviaram uma carta para os responsáveis pela segurança do prédio pedindo uma investigação do caso.

Publicado em Thu, 14 Jan 2021 13:27:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!