Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Com recorde de Covid-19, Cuba fecha escolas e decreta toque de recolher em Havana

Por: FOLHAPRESS -
14/01/2021 às 10:30
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governo de Cuba está mais uma vez aumentando as restrições no país para conter o que já é considerado o pior surto de coronaví...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governo de Cuba está mais uma vez aumentando as restrições no país para conter o que já é considerado o pior surto de coronavírus deste o início da pandemia —os casos registrados nos 12 primeiros dias de 2021 já superam o total de infecções do mês de dezembro.
As novas medidas incluem o fechamento de escolas em 34 cidades, assim como de praias, bares e casas noturnas, a paralisação do transporte público urbano e a imposição de um toque de recolher na capital, Havana.
As autoridades decidiram "proibir a mobilidade de pessoas e veículos das 19h às 5h", de acordo com um comunicado publicado nesta quinta-feira (14) pelo jornal Tribuna de La Habana, ligado ao governo do país.
O turismo doméstico também está proibido e, desde o começo do ano, viajantes vindos de países como Estados Unidos, México e República Dominicana só podem entrar em Cuba se apresentarem testes de Covid-19 com resultados negativos.
Quem descumprir as novas regras pode receber multas de até 3.000 pesos cubanos (R$ 659) —valor que excede o salário mínimo vigente no país, que é de 2.100 pesos (R$ 461,26).
Com 11 milhões de habitantes, Cuba registrou 16 mil casos e 158 mortes por coronavírus. O número é relativamente baixo se comparado à media mundial, mas o país vem batendo os próprios recordes de casos diários há sete dias consecutivos —nesta quarta, foram confirmadas 550 novas infecções de acordo com dados compilados pela Universidade Johns Hopkins.

Publicado em Thu, 14 Jan 2021 10:13:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!