Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



CNI pede derrubada de veto de Bolsonaro em projeto sobre pesquisa e inovação

Por: FOLHAPRESS - PAULA SOPRANA
13/01/2021 às 21:30
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Confederação Nacional da Indústria vai atuar junto ao Congresso para tentar derrubar os vetos de Bolsonaro ao projeto que trata da...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Confederação Nacional da Indústria vai atuar junto ao Congresso para tentar derrubar os vetos de Bolsonaro ao projeto que trata da liberação de recursos do FNDCT, fundo destinado ao financiamento da ciência e inovação. Bolsonaro se opôs ao trecho que impedia o contingenciamento dos recursos do fundo, considerada medida mais importante do texto.
A CNI diz que a decisão compromete a capacidade de investimento em pesquisa do país, incluindo o desenvolvimento de uma vacina nacional contra a Covid-19.
A entidade diz que, devido aos contingenciamentos, somente 13% dos R$ 6,8bilhões arrecadados pelo fundo no ano passado foram destinados a investimentos não reembolsáveis de pesquisa.

Publicado em Wed, 13 Jan 2021 21:03:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!