Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Retorno de Benítez ao Vasco traz benefícios a Cano dentro e fora de campo

Por: FOLHAPRESS - BRUNO BRAZ
13/01/2021 às 11:00
Esportes

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Com a oficialização da permanência do meia Martín Benítez por mais seis meses, anunciada na terça-feira (12), não só a ...


RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Com a oficialização da permanência do meia Martín Benítez por mais seis meses, anunciada na terça-feira (12), não só a torcida do Vasco vibrou bastante como também uma das peças mais importantes da equipe: o artilheiro Germán Cano.
Além do entrosamento dentro de campo entre os argentinos, o meia é o melhor amigo do atacante no elenco cruz-maltino. É com Benítez que Cano desfruta dos momentos de folga e lazer junto com seus respectivos familiares no Rio de Janeiro.
Desde que o camisa 10 desembarcou em São Januário por empréstimo vindo do Independiente (ARG), em março de 2020, é comum vê-los juntos em passeios e jantares com os parentes. Nas concentrações, a dupla também divide o quarto.
Quando a saída em definitivo de Benítez do Vasco já parecia certa em dezembro, Cano ficou bastante emocionado na despedida do amigo, onde o jogador fez um discurso de agradecimento rodeado pelos companheiros no CT do Almirante.
Após este episódio, a dupla ainda se reuniu para passar o Natal junta antes de o meia embarcar para a Argentina à espera da definição do seu futuro. Com a confirmação do acordo, Cano postou uma foto com o amigo acompanhada da legenda "Se queda" ("Fica", em tradução livre do espanhol).
Os dois ainda são próximos do argentino naturalizado chileno Léo Gil e do colombiano Gustavo Torres, que chegaram ao time cruz-maltino no segundo semestre de 2020 e também se juntaram ao "bonde dos estrangeiros" de São Januário.
Benítez já se apresentou no CT do Almirante, foi recepcionado pelos companheiros com o tradicional "corredor polonês" e treinou. O meia aguarda sua regularização para estar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para a partida de sábado (16), contra o Coritiba, em São Januário.
"Benítez é um querido de todo mundo aqui, muito querido por todos. Tenho certeza que todos ficaram felizes com a notícia. É um grande jogador, que vai continuar nos ajudando. Já pudemos encontrá-lo, dar um abraço nele, é um cara muito engraçado e que tem uma grande qualidade. Vai somar mais ainda do que já estava somando", disse o lateral esquerdo Henrique à Vasco TV.
O novo contrato de empréstimo de Benítez vai até 30 de junho, a custo de US$ 250 mil (cerca de R$ 1,3 milhão). Caso o Independiente receba alguma proposta neste período, o time cruz-maltino terá a opção de igualá-la. Se não fizer isso, o Vasco ficará com 15% do valor da venda.

Publicado em Wed, 13 Jan 2021 10:48:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!