Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Governador João Doria
Foto por: Reprodução
Governador João Doria

Doria pede "senso de urgência" para liberação da Coronavac

Por: Fabrício Carareto
10/01/2021 às 11:11
Bastidores

Em mensagem nas redes sociais, governador de São Paulo solicitou que Anvisa autorize a vacina do Butantan


Guerra das vacinas 1

O governador João Doria (PSDB) divulgou na manhã deste domingo (10) mensagem nas redes sociais pedindo "senso de urgência" na liberação da Coronavac. "Ritos da ciência devem ser respeitados, mas devemos lembrar que o Brasil perde cerca de mil vidas/dia para a Covid-19", afirmou Doria - veja abaixo.

Guerra das vacinas 2
A manifestação do governador ocorreu um dia após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter informado que o Instituto Butantan não apresentou todos os dados necessários para a análise do uso emergencial da Coronavac.

Guerra das vacinas 3
"A submissão dos documentos técnicos previstos é condição necessária para viabilizar a avaliação, conclusão e a deliberação sobre a autorização de uso emergencial das vacinas. No dia de hoje, sábado, as equipes técnicas da Anvisa e do Instituto Butantan já realizaram duas reuniões tratar da questão", afirmou, em nota, a agência.

Guerra das vacinas 4
Na sexta-feira (8), o Butantan entrou com pedido de uso emergencial da Coronavac. De acordo com o instituto, a vacina tem 78% de eficácia para casos leves e 100% para casos graves e moderados. O Estado de São Paulo pretende iniciar a vacinação no dia 25 de janeiro.

Publicação do governador nas redes sociais
Foto por: Reprodução
Publicação do governador nas redes sociais






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!