Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Posse dos secretários no dia 1º de janeiro foi virtual para evitar a contaminação pelo coronavírus
Foto por: Secretaria de Comunicação/Rio Preto
Posse dos secretários no dia 1º de janeiro foi virtual para evitar a contaminação pelo coronavírus

Metade do secretariado de Edinho será vacinada na primeira leva da Coronavac

Por: Heitor Mazzoco
09/01/2021 às 16:01
Bastidores

Contando o prefeito e a primeira-dama, 14 pessoas do primeiro escalão da Prefeitura de Rio Preto estão contempladas no calendário de vacinação


Na fila 1
Dos atuais 20 secretários do prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), 12 estarão na primeira leva da vacinação da Coronavac, que deve começar a ser aplicada a partir do próximo dia 25. Ao contar a primeira-dama, Maria Elza, e o prefeito Edinho, o número sobe para 14 aptos a receber a vacina. 

Na fila 2 
O primeiro é o secretário de Saúde, Aldenis Borim, que é médico. Profissionais de saúde, indígenas e quilombolas serão os primeiros a receber a primeira dose da vacina. 

Por idade 
Depois, o critério usado para a vacinação é a idade. No dia 8 de fevereiro serão vacinadas pessoas com 75 anos ou mais. Nesta faixa etária, ninguém do primeiro escalão de Edinho entra. 

Puxadores da vila 
No dia 15 de fevereiro, quem tem entre 70 e 74 anos devem se vacinar. Neste dia, puxam a vila Zeca Moreira e Jair Moretti, respectivamente chefe de Gabinete e secretário de Governo. A fila dos nascidos na década de 1940 continua: Orlando Bolçone (vice-prefeito e secretário de Planejamento), que já terá completado 72 anos, e Manoel de Jesus Gonçalves (Habitação), de 71 anos, devem se vacinar. 

A vez de Edinho
O prefeito Edinho Araújo, que nasceu em julho de 1949, também vai se vacinar no dia 15 de fevereiro. A primeira-dama, Maria Elza Araújo, completará 70 anos no dia 18 de fevereiro e, portanto, deve se vacinar no dia 15 também. 

Próximos 
No dia 22 de fevereiro serão vacinadas pessoas entre 65 e 69 anos. Aí é a vez Ângelo Bevilacqua (Empro), 68 anos, de Pedro Ganga (Cultura), 68 anos, de Mário Soler (Comunicação) e Nicanor Batista Jr (Semae), estes com 65 anos. 

Coronavac neles 
Por fim, no dia 1º de março, podem se vacinar pessoas entre os 60 e 64 anos. Do primeiro escalão da Prefeitura de Rio Preto, entram na fila: Israel Cestari Junior (Obras), de 64 anos, Amaury Hernandes (Trânsito), de 62 anos, José Martinho Ravazzi Neto (Fazenda), de 61 anos e Márcia Caldas (Trabalho), de 60 anos.

Sem data
O governo do Estado ainda não tem data para iniciar a imunização de pessoas com menos de 60 anos.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!