Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Dados que decidem Plano SP serão apresentados na manhã desta sexta
Foto por: Governo de SP
Dados que decidem Plano SP serão apresentados na manhã desta sexta

Região de Rio Preto atinge índice para retroceder à fase laranja, diz secretário

Por: Heitor Mazzoco
07/01/2021 às 18:18
Política

Entre as restrições previstas na fase laranja está a proibição da abertura de bares, restaurantes, salões de beleza, barbearias e academia


O Departamento Regional de Saúde (DRS) de Rio Preto atingiu índice para regredir à fase laranja do Plano São Paulo de flexibilização na última quarta-feira (5), informou ao DLNews o secretário do Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. Na região de Rio Preto, o índice de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) chegou a 60,7% nesta quinta (6).

Entre as restrições previstas na fase laranja está a proibição da abertura de bares, restaurantes, salões de beleza, barbearias e academia - confira a lista ao final desta reportagem.

Os dados finais que vão definir se a região vai regredir para fase laranja ou se permanece na amarela serão apresentados ao Comitê de Contingenciamento da Covid-19 nesta sexta-feira (8) pela manhã, horas antes da coletiva do governador de São Paulo, João Doria (PSDB). A reclassificação seria feita nesta quinta (6), mas foi adiada devido à divulgação da eficácia da Coronavac, que é de 78% para casos leves e 100% em relação aos casos graves. 

Para definir o enquadramento nas fases do Plano SP, o governo utiliza cinco índices: taxa de ocupação de leitos de UTI, leitos de UTI Covid a cada 100 mil habitantes, número de novos casos confirmados, número de internações e números de óbitos.  

O número de novas internações na região por dia está acima de 60 casos desde o começo deste ano. 

Atualmente, a região de Presidente Prudente é a única que esta na fase vermelha. O índice atual na região é de 74,5%. Todas as outras regiões estão na fase amarela. O governo estadual já adiantou em dezembro do ano passado que nenhuma região irá passar para fase verde (4) do Plano SP.

Além de Presidente Prudente, outras regiões do Estado estão com índice acima de 70% de ocupação de UTI. Marília (75,8%) e Sorocaba (74,1%). 

Fase laranja
Todos os segmentos abaixo terão horários de funcionamento e ocupação reduzidos:
Shoppings, galerias e estabelecimentos congêneres
Comércio 
Serviços
Shoppings

Ocupação máxima limitada a 20% da capacidade do local
Horário reduzido: 4 horas seguidas em todos os dias da semana ou 6 horas seguidas em 4 dias da semana, desde que suspenso o atendimento presencial nos demais 3 dias
Proibição de praças de alimentação
Adoção dos protocolos padrões e setoriais específicos

Atividades que devem permanecer fechadas:
Bares e restaurantes 
Salões de beleza e barbearias
Academias 
Eventos, convenções culturais







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!