Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Lei de Doria aumentou alíquota do ICMS
Foto por: Governo de SP
Lei de Doria aumentou alíquota do ICMS

Acirp cobra de Doria suspensão de aumento de ICMS

Por: Da Redação
06/01/2021 às 17:03
Bastidores

Apenas no setor de agronegócio, a nova cobrança vai elevar em mais de 4% a alíquota em diversas operações, cita a associação


Menos imposto 1
A Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp) cobra do governador João Doria (PSDB) suspensão da lei que aumenta a cobrança de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). De acordo com nota da associação, apenas no setor de agronegócio, a nova cobrança vai elevar em mais de 4% a alíquota em diversas operações, "impactando fortemente toda a cadeia produtiva". 


Menos imposto 2 
"O cenário econômico, de forma geral, vive um momento de incertezas com a chegada da segunda onda do coronavírus. A crise e o desemprego ainda assombram toda a população prejudicando milhares de empreendedores e trabalhadores. Não podemos permitir que milhões de famílias sofram ainda mais com o aumento do custo de alimentos básicos. No final, o cidadão, o consumidor, será, de novo, como sempre, o mais prejudicado", diz trecho da nota da Acirp. Um ofício foi encaminhado ao vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM). 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!