Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Zeca Moreira, chefe de gabinete, assina livro de posse ao lado de Edinho e Bolçone
Foto por: Fabricio Marques Spatti/ Prefeitura de Rio Preto
Zeca Moreira, chefe de gabinete, assina livro de posse ao lado de Edinho e Bolçone

Ao empossar secretários, Edinho cobra ’trabalho, trabalho e trabalho’

Por: Da Redação
01/01/2021 às 14:47
Política

Posse da maioria do secretariado aconteceu de maneira virtual


O prefeito Edinho Araújo (MDB) empossou secretários do seu novo governo no começo da tarde desta sexta-feira (1º) e cobrou trabalho dos colaboradores.

Em discurso, o prefeito de Rio Preto afirmou que quer uma gestão moderna com foco nas pessoas. "E o desafio proposto a vocês é este: fazer uma gestão moderna, inovadora, com foco nas pessoas e na qualidade de vida, e ainda melhor do que esta que estamos encerrando. E cumprir integralmente o programa de governo, como já fizemos na última administração. Isso será possível se dermos o melhor dos nossos esforços. E não tenho dúvidas que será", disse o chefe do Poder Executivo.

Leia na íntegra o discurso de Edinho Araújo ao empossar secretariado:

Olá amigas e amigos rio-pretenses

Iniciamos neste momento a cerimônia de posse virtual de secretários e secretárias municipais, dirigentes de empresas públicas e autarquias.

Estamos respeitando as orientações do comitê de saúde sobre a necessidade de se evitar aglomerações neste momento em que o Brasil e o mundo assistem a um aumento expressivo nos casos de Covid-19.

Estou aqui acompanhado da minha esposa Maria Elza, presidente do Fundo Social de Solidariedade, do vice-prefeito Orlando Bolçone e de sua esposa Vanda, que será a coordenadora das ações de economia solidária no município, atuando ao lado da Maria Elza nas causas sociais.

Em modo virtual estão nossos colaboradores do primeiro escalão, aos quais cumprimento pela importante missão que terão pela frente na administração 2021/2024.

Esclareço às pessoas que nos acompanham que na próxima semana receberei individualmente cada um dos participantes desta videoconferência para a assinatura do livro de posse e para que recebam um exemplar impresso do nosso plano de governo, que será o norte para as ações de cada pasta no próximo quadriênio.

Hoje de manhã, eu e o Bolçone tomamos posse em conferência virtual, como prefeito e vice-prefeito da nossa querida São José do Rio Preto.

Tomamos todos os cuidados necessários, com o devido distanciamento, para evitar aglomerações.

Neste momento, vamos empossar virtualmente o nosso pessoal de primeiro escalão para a gestão 2021/2024:

Bem, com todos devidamente empossados, é hora de passarmos as diretrizes de governo.

Os egressos do governo passado, que foram reconduzidos, já conhecem o nosso estilo de trabalho e sabem o nível de exigência em relação aos postos que ocupam.

Os novatos terão um tempo de adaptação, mas serão igualmente cobrados por bons resultados.

Como sabem, inicio meu quarto mandato como prefeito de São José do Rio Preto. Um momento singular. Não apenas por alcançar um recorde pessoal de tempo à frente da Prefeitura. Mas pela consciência da imensa responsabilidade que os rio-pretenses me delegaram, ainda em primeiro turno, com 54,8 por cento dos votos válidos.

Uma demonstração inequívoca de confiança e de esperança em melhores dias, atestada também pelas pesquisas do grupo diário de comunicação, conferindo 65 por cento de aprovação ao nosso governo – índices de ótimo e bom.

Olhem o tamanho do desafio que nos espera!!

Quem me conhece sabe que eu busco superar limites. É o que me move e motiva, sempre.

E o desafio proposto a vocês é este:
Fazer uma gestão moderna, inovadora, com foco nas pessoas e na qualidade de vida, e ainda melhor do que esta que estamos encerrando. E cumprir integralmente o programa de governo, como já fizemos na última administração.
Isso será possível se dermos o melhor dos nossos esforços. E não tenho dúvidas que será.

Mas, para tanto, é necessário muito empenho, dedicação em tempo integral, criatividade, projetos factíveis, e reeditar o lema que nos inspirou nos últimos quatro anos: fazer mais com menos.

Nada de acomodação. Trabalho, trabalho e trabalho, sempre.

Quero que as pastas atuem de forma integrada, harmônica, ouvindo a sociedade, e com foco no bem estar do cidadão.

Nosso desafio é cuidar bem das demandas de rotina, mas também olhar para o futuro. Temos que pensar projetos com horizonte para ao menos uma década, que perpassem administrações. Esta é a chave para mantermos a posição de vanguarda que Rio Preto já desfruta hoje.

Uma cidade com um dos melhores índices de qualidade de vida do Brasil. Eleito o município que melhor cuida do meio ambiente no estado de São Paulo pelo terceiro ano consecutivo. Terceira melhor gestão municipal do Brasil. Cidade premiada por políticas públicas para crianças, jovens e idosos e para pequenos empreendedores. Com saneamento de primeiro mundo. E tantos outros prêmios que atestam o reconhecimento além das nossas fronteiras.

É preciso enxergar as oportunidades para melhorar sempre. Não podemos deixar a peteca cair.

Meu desafio pessoal é fazer deste quarto mandato o melhor de todos. Mas eu sempre digo que ninguém faz nada sozinho. Por isso, o trabalho de vocês é tão importante e estratégico.

Tudo o que conquistarmos refletirá em melhorias para os rio-pretenses. E sabendo que no dia seguinte haverá novas demandas e precisaremos encontrar as soluções para cada uma delas.

Está encerrada esta cerimônia virtual de posse.

Agradeço pela atenção de todos.

Que deus nos ilumine nesta nova jornada, e proteja a São José do Rio Preto que tanto amamos.

Muito obrigado e um feliz 2021







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!