Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Flamengo arranca empate com o Racing na Libertadores

Por: FOLHAPRESS -
25/11/2020 às 00:00
Esportes

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Racing e Flamengo empataram por 1 a 1, nesta terça-feira (24), no Cilindro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertado...


RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Racing e Flamengo empataram por 1 a 1, nesta terça-feira (24), no Cilindro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, no Cilindro. O resultado, que teve gols de Fértoli e Gabigol deixa a disputa aberta para a volta no Maracanã.
Os argentinos começaram o duelo em Buenos Aires a mil por hora, abriram o placar aos 12 do primeiro tempo, mas o ímpeto dos mandantes foi logo freado pelos rubro-negros, que empataram dois minutos depois.
O Rubro-negro apresentou muitas falhas defensivas, porém teve algumas oportunidades quando conseguiu colocar a bola no chão. O Racing, por sua vez, pressionou, apostou em uma marcação forte e teve dois gols corretamente anulados pela arbitragem (o Flamengo também teve um). A tarefa do Fla foi ainda mais dificultada após a expulsão de Thuler, expulso aos 36 do 2º tempo.
Sem compromissos no fim de semana, o Rubro-negro tem um tempo livre até o reencontro contra o rival argentino. Na próxima terça (1), as equipes voltam a se enfrentar, 21h30, no Maracanã.
Muito cobrado nos últimos tempos por atuações abaixo do que se espera para um jogador com a sua capacidade, Bruno Henrique foi o grande destaque do Fla em Avellaneda. Aberto pelo lado esquerdo, o camisa 27 ganhou quase todos os confrontos diretos, deu uma assistência para Gabigol empatar e, em linda jogada individual, acertou o travessão e quase virou o jogo.
Já a dupla de zaga formada por Léo Pereira e Thuler esteve insegura e deu muitos sustos no torcedor. Com dificuldades na saída de bola, os zagueiros ainda sofreram com a exposição e a marcação forte que o Racing imprimiu desde sua linha de ataque. Não bastasse a dificuldade por baixo, o setor defensivo também sofreu com as bolas altas que buscavam López.
Com Renê improvisado, o lado esquerdo de ataque azul e branco foi sempre perigoso. Para piorar, Thuler foi expulso e deixou o time com 10 quando o Flamengo ensaiava uma reação. Do banco de reservas, Natan reclamou e também foi para o chuveiro mais cedo.
O Flamengo fez um jogo de altos e baixos em Avellaneda e não conseguiu manter um padrão alto de atuação na Argentina. O Rubro-negro sofreu da já conhecida fragilidade defensiva e teve dificuldades para quebrar as linhas do rival. Com o jogo quase que concentrado pelos lados, o Fla sentiu falta falta de uma boa jornada dos homens de meio, que fizeram o time melhorar quando conseguiram se soltar um pouco mais. A equipe subiu com a entrada de Vitinho, que deu mais dinâmica ao time e criou boas oportunidades.
Quem imaginou que o Racing seria um time reativo se enganou. O time da capital argentina adiantou sua marcação e colocou o Flamengo em apuros. Quando conseguiu imprimir o ritmo, os donos da casa empurraram o Fla para seu campo de defesa e forçaram o adversário ao erro. O time de Beccacece construiu lances e levou perigo para Diego Alves. Faltou, no entanto, pontaria e fôlego para suportar a a imposição física proposta pelo seu treinador.
O JOGO
Aos 12 do primeiro tempo, Fabrício Domínguez fez um carnaval pelo lado direito e cruzou para Fértoli bater entre Diego Alves e a trave para abrir a contagem.
Dois minutos depois, Bruno Henrique escapou pela esquerda, cruzou e Gabigol só conferiu.
Aos 3 da da etapa final, López marcou de cabeça, mas o juiz assinalou falta no início do lance.
Aos 14, Arrascaeta desempatou, mas o gol foi anulado após o VAR apontar impedimento de Vitinho. Aos 33 Reniero marcou, mas o juiz voltou a assinalar impedimento.

RACING
Arias; Fabrício Domínguez (Pillud), Sigali, Nery Domínguez, Mena; Soto, Matías Rojas, Miranda, Fértoli (Godoy); Reniero, Licha López. T.: Sebastián Beccacece

FLAMENGO
Diego Alves; Renê (Gustavo Henrique), Thuler, Léo Pereira, Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro (João Gomes), Arrascaeta (Diego); Bruno Henrique, Gabigol (Vitinho). T.: Rogério Ceni

Estádio: El Cilindro, em Buenos Aires (ARG)
Juiz: Alexis Herrera (VEN)
Cartões amarelos: Fabrício Domínguez, Sebastián Beccacece, Sigali (Racing); Gerson (Flamengo)
Cartões vermelhos: Martín Bressan (Racing); Thuler, Natan (Flamengo)
Gols: Fértoli, aos 12min do primeiro tempo (Racing); Gabigol, aos 14min do primeiro tempo (Flamengo)

Publicado em Tue, 24 Nov 2020 23:44:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!