Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Doses da vacina Coronavac começaram a chegar na última semana em SP
Foto por: Governo de São Paulo
Doses da vacina Coronavac começaram a chegar na última semana em SP

Dados mostram aumento de casos por Covid-19 na região de Rio Preto

Por: Heitor Mazzoco
22/11/2020 às 19:00
Saúde

Média móvel de internações também teve alta na última semana


Os dados publicados pelo Governo de São Paulo mostram aumento de casos por causa da Covid-19, o que acende alerta sobre necessidade de redobrar cuidados para evitar contágio da doença, como distanciamento social, higiene e utilização de máscaras.

De acordo com números atualizados neste domingo (22), a região de Rio Preto apresenta 58 novas internações (entre suspeitos e confirmados). O número de casos novos é de 331 apenas para este domingo.


Apesar do pequeno crescimento, prefeituras da região descartam lockdown neste momento. A intenção do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), há uma semana era fazer com que 90% do Estado avançasse para fase verde do Plano SP, o que permite uma maior flexibilização. Era previsto avanço de fase para região de Rio Preto.

O governador, no entanto, resolveu esperar por mais duas semanas para saber como os números do Estado de São Paulo estarão. A nova reclassificação no Plano SP será no dia 30 de novembro, um dias após o 2º turno das eleições municipais, o que inclui a Capital.

UTI
Os dados de internações em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) também teve leve alta no final de semana na região de Rio Preto. A ocupação passou de 33,2% para 33,6%. Em todo Estado, a média de internações em UTI está em 47,4%.

Isolamento Social
Fundamental para não propagar o vírus, o isolamento social é cada vez menor no Estado de São Paulo. índice deste sábado (21) mostra que apenas 39% dos rio-pretenses permaneceram em casa. Em todo Estado, 42%.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!