Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Medvedev vence Thiem e conquista o ATP Finals pela 1ª vez

Por: FOLHAPRESS -
22/11/2020 às 18:30
Esportes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O tenista russo Daniil Medvedev, 24, conquistou neste domingo (22) o título do ATP Finals, torneio em Londres que reúne os oito melho...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O tenista russo Daniil Medvedev, 24, conquistou neste domingo (22) o título do ATP Finals, torneio em Londres que reúne os oito melhores do ano e encerra a temporada do circuito masculino.
Medvedev, quarto colocado do ranking mundial, bateu de virada na decisão o austríaco Dominic Thiem, 27 anos e terceiro da lista da ATP (Associação dos Profissionais do Tênis), por 2 sets a 1 (4/6, 7/6 e 6/4).
No caminho para a final, ambos haviam vencido os dois melhores do mundo na atualidade, Novak Djokovic e Rafael Nadal. Thiem bateu o espanhol na fase de grupos e o sérvio nas semifinais, e Medvedev repetiu o feito na ordem contrária.
Nos dois equilibrados primeiros sets deste domingo, cada tenista levou a melhor uma vez nos momentos decisivos das parciais.
A decisão foi para o terceiro set, em que Medvedev levou a melhor. Com uma quebra de saque no quinto game, se manteve na frente para vencer o ATP Finals de forma inédita.
Ele foi o primeiro da história a bater os três mais bem colocados do ranking numa edição do campeonato.
Conquistado de forma invicta, esse é o título mais importante da carreira do russo até agora, de um total de nove (incluindo três Masters 1.000). Ele também foi vice-campeão do US Open em 2019 (derrotado por Nadal) e neste ano caiu diante do campeão Thiem nas semifinais do Grand Slam de Nova York.
O austríaco ficou com o vice do ATP Finals pela segunda vez consecutiva. No ano passado, perdera a decisão do torneio para o grego Stefanos Tsitsipas.
Desde 2009 realizado em Londres, o torneio (que já teve outros nomes) se despediu da Arena O2 em sua 50ª edição. A partir de 2021 e pelo menos até 2025, terá como casa Turim, na arena multiuso Pala Alpitour. Será a primeira cidade italiana a receber o evento.

Publicado em Sun, 22 Nov 2020 18:20:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!