Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Recursos públicos não têm sido o suficiente
Foto por: Divulgação HCM
Recursos públicos não têm sido o suficiente

Projeto "Adote um leito” recebe recursos de campanha McDia Feliz

Por: Da Redação
19/11/2020 às 08:17
Cidades

Projeto foi idealizado pelo Hospital de Base e Hospital da Criança e Maternidade com a finalidade de angariar fundos para custear o serviço de Transplante de Medula Óssea Pediátrico (TMO)


Toda a renda obtida com a venda de sanduíches Big Mac no próximo sábado nas cidades de Rio Preto, Catanduva, Fernandópolis e Votuporanga será destinada para as duas entidades, beneficiadas por meio da parceria com o Instituto Ronald McDonald. 

Com a arrecadação da campanha, o HB e o HCM irão promover o projeto "Adote um Leito na Unidade de Transplante de Medula Óssea”, desenvolvido pelo complexo para tratar a Leucemia Linfóide Aguda (LLA), tipo de câncer mais frequente na infância.

Este projeto tem como objetivo contribuir com a ampliação da assistência para crianças e adolescentes que necessitem de Transplante de Células-Tronco Hematopoéticas, proporcionando tratamento e atendimento ainda mais humanizado e de excelência pela equipe médica e multiprofissional, além de melhorar o desempenho dos transplantes que serão realizados

A Unidade de Transplante de Medula Óssea Pediátrico, inaugurada em agosto de 2019, é composta por 4 quartos, 8 leitos equipados com filtro HEPA e pressão positiva, conforme normativas vigentes. Porém, os recursos públicos destinados à assistência oncológica não têm sido suficientes para suprir mensalmente as demandas recebidas pela Instituição.

Para ajudar na arrecadação de recursos do projeto "Adote um Leito” basta participar da campanha McDia Feliz, neste sábado, 21 e pedir Big Mac. Os clientes serão orientados a utilizar preferencialmente modelos com menor contato, como Drive-Thru.

Mc Dia Feliz
O McDia Feliz atualmente é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer.

Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição, mais de R$ 300 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!