Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Recursos de multas em Rio Preto já podem ser apresentados pela internet; veja como proceder

Por: Da Redação
18/11/2020 às 16:06
Cidades

Sistema foi disponibilizado pela Secretaria de Trânsito


Com a revogação da resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que suspendia os prazos das notificações e multas por infração de trânsito, a tramitação dessas punições foi retomada, mas agora o motorista não precisa mais ir até o Poupatempo para apresentar defesa prévia e recursos.

A Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança disponibilizou nesta semana um sistema online para a apresentação de defesa prévia e de recursos por meio da internet.

Para utilizar o serviço, basta acessar o portal pelo endereço www.riopreto.sp.gov.br, clicar no título "Secretarias” e, em seguida, "Trânsito Transportes e Segurança”. Após carregar a página da secretaria, o internauta deve selecionar a quarta aba "Informações” e clicar no segundo tópico "Consulta Multas”. Na lista que aparecerá abaixo do link, é preciso escolher "Clique aqui para consultar Multas, Processos de Recursos e Pontuação de CNH”.
 
Ao clicar no link, o internauta será direcionado ao site "http://www.dcctransito.com.br/consulta/index.cfm?municipio=7097”, no qual é possível consultar autuações, multas, processos, assim como apresentar defesa e recurso online. Para ter acesso às informações, é necessário informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) do veículo.
 
Outra facilidade disponível por este caminho é a indicação de condutor infrator, tudo por meio dos botões no menu esquerdo da página.
 
WhatsApp
Dentro dessa política de digitalização do acesso à informação e aos serviços de atendimento, a Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança também criou um número para tirar dúvidas sobre notificações, defesas, recursos e multas por meio do aplicativo WhatsApp. Basta o motorista adicionar como contato o número (17) 3213-9665.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!