Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



O médico e professor da Famerp Cacau Lopes
Foto por: Divulgação
O médico e professor da Famerp Cacau Lopes

Porque voto Marco Rillo, por Cacau Lopes

Por: Cacau Lopes
11/11/2020 às 16:05
Opinião

O médico foi convidado pelo DLNews para declarar e justificar o seu voto


Tive a honra, quando fui secretário de saúde de Rio Preto, de trabalhar com o Marco Rillo. Na mesma época, ele ocupou o cargo de Secretário de Serviços Gerais. 

Ninguém me contou, eu vi por diversas vezes Marco Rillo, com uma balsa improvisada de tambores e madeiras, junto com os servidores, retirando galhadas, sujeiras, animais mortos do meio da Represa. 

Outros dias, me deparava com ele em alguma praça da periferia ajudando e orientando seus companheiros de trabalho. Estes fatos me fizeram ver e valorizar o jeito simples, prático e humano do Marco Rillo encarar o que é ser um SERVIDOR PÚBLICO.

Aliás, desde os tempos que ele trabalhou na Telesp eu já ouvia falar desta sua fama de ser uma pessoa honrada, trabalhadora, capaz de inventar soluções simples e práticas para as maiores dificuldades. 

Marco Rillo é sincero e, por trás do seu jeito, às vezes rude de tratar as coisas, está sua indignação, sua impaciência e sua luta contra todo tipo de falcatrua. 

Os mandatos de Marco Rillo como vereador são provas que, diante de tanta mediocridade e trocas de favores da maioria dos vereadores com o prefeito, é possível lutar incansavelmente contra todas as formas de corrupção. Nunca se viu e nem se ouvir falar de alguma coisa errada feita pelo Marco Rillo.

José Carlos Cacau Lopes é professor é médico e professor de Saúde Pública da Famerp (Faculdade de Medicina de Rio Preto) 
  







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!