Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



O empresário Beto Braga
Foto por: Acervo Pessoal
O empresário Beto Braga

Porque voto em Coronel Helena, por Beto Braga

Por: Beto Braga
11/11/2020 às 15:50
Opinião

O empresário foi convidado pelo DLNews para declarar e justificar o seu voto


O ano de 2020, por ironia, ajudou a tirar algumas máscaras. Como é de conhecimento público, Rio Preto não sai do lugar há 20 anos.
Nesse período, cidades vizinhas cresceram e se desenvolveram mais que aqui.

Se antes éramos confundidos com Ribeirão Preto, hoje somos o aeroporto de Olímpia. Nesse cenário desolador, nos vimos diante da maior crise sanitária da história humana. 

Rio Preto conheceu a pseudociência do minilockdown, do fechamento de supermercados, e da lei seca de bebidas geladas.
Empresas fecharam, empregos foram perdidos, vidas foram tiradas.

Mas, se 2020 esta sendo ruim, 2021 e os anos seguintes prometem ser piores. Afinal como recuperar e fazer nossa cidade crescer se não temos um programa de atração de empresas e geração de empregos desde o PRODEI, nos anos 80 do século XX?

Certamente não será mantendo alguém que não o fez em três mandatos. Além do que será fundamental o apoio do governo federal, uma vez que será muito difícil contar com a ajuda do governo Paulista (que nesse momento tenta fazer caixa, vendendo ativos do Estado de São Paulo).

Analisando as opções que temos (e nunca tivemos tantas) a escolha pela Helena, me parece óbvia. Os candidatos que têm alguma interlocução com o governo federal não têm qualquer tipo de experiência pública.

Os que tem alguma experiência pública não conseguirão apoio do governo federal e isolarão a cidade. Tenho certeza que a Coronel Helena representa, dentre tantas coisas que aconteceram em 2020, uma grande oportunidade para nossa cidade e todos nós rio-pretenses. 

Beto Braga é empresário da área de tecnologia e inovação







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!