Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Na contramão de loja física, varejo online acelera contratação temporária na Black Friday

Por: Folhapress
01/11/2020 às 15:49
Economia

Impulsionado pela quarentena, o comércio eletrônico vai expandir a contratação de trabalhadores temporários para a Black Friday e o Natal, em um movimento que vai na contramão do que as lojas físicas pretendem fazer neste ano.


No Mercado Livre, a meta é ampliar a equipe em dez vezes mais do que na temporada de 2019, levando 5.300 pessoas aos centros de distribuição e 5.000 motoristas terceirizados. O Magazine Luiza vai contratar 3.000 na logística para o fim do ano.

Nas lojas físicas, por outro lado, as previsões da Confederação Nacional do Comércio estimam para este ano o menor número de vagas sazonais no varejo desde 2015.

A Black Friday deste ano deve registrar disposição de consumo mais forte entre as pessoas que não têm conta-corrrente, segundo o Instituto Locomotiva: enquanto 66% dos desbancarizados pretendem gastar como no ano passado, quase 50% dos que têm conta em banco dizem que vão gastar menos.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!